Entretenimento

Essa mulher perdeu apenas 1 quilo e postou a foto mostrando a diferença do seu corpo antes e depois

0

Você já reparou que quando as pessoas estão caminhando ou correndo na rua os braços começam a balançar? Por que será que isso acontece? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você qual é o motivo que explica isso.

O culto ao corpo bonito, torneado, bem malhado e saudável é uma preocupação que as pessoas se policiam bastante e com muita frequência.

Segundo o portal G1, “a busca pela aparência que melhor define a identidade de cada um é talvez a característica mais marcante do chamado culto ao corpo. Malhação, dietas de diversos tipos, intervenções cirúrgicas e sessões de estética corporal são as maneiras mais comuns de se atingir esse objetivo. Porém, estar dentro dos ‘padrões exigidos’ pela sociedade não é o único incentivo para se ter um corpo em dia com a balança e com a própria mente.”

As pessoas se preocupam bastante em reduzir a gordura corporal, se pesar o tempo todo na balança e conferir os quilinhos a mais ou a menos que estão conquistando/perdendo. Mas uma mãe norte-americana passou por uma experiência que prova que nem tudo é o que parece, em relação à perda de peso.

Ela se chama Adrianne Osuna e tem um filho bebê encantador. Essa ousada mãe divulgou uma sequência de fotos em estilo “antes e depois” mostrando as mudanças na medida, silhueta e no corpo após a redução de um quilo. E o que ela mais alerta as pessoas é que  balança pode ser enganadora.

Antes 82,5 quilos / depois 81,5 quilos

Segundo ela, em entrevista ao hypeness, “a balança não mede a diferença entre gordura e músculos”. Ela conta que o peso é apenas um número e que não revela a realidade sobre a saúde do seu corpo, tanto para o excesso quanto para a escassez de nutrientes e gordura.

Depois de perceber como a balança pode enganar o corpo humano, ela resolveu focar e manter os esforços baseados em queima de gordura e ganho de músculos.

Ela conseguiu reduzir suas medidas sem diminuir o peso e separou em estilo “antes e depois” o quanto o corpo muda mesmo se você perder uma quantidade mínima de gordura corporal. Tudo não passa de uma questão de ângulo e roupas que você usa.

Antes – 82,5 kg / depois 81,5 kg com outra roupa

A mudança na silhueta

Manter uma vida regrada a exercícios físicos e cuidados com o corpo e alimentação traz vários benefícios, apesar de ser uma tarefa que existe muito foco e força de vontade.

Segundo a nutricionista Rafaela Fernandes, em entrevista ao Bem Estar, ” a pessoa que segue uma alimentação [saudável] tem muito menos chances de desenvolver uma doença crônica e até mesmo um câncer do que as pessoas que se alimentam de maneira desregrada.”

O exemplo de Adrianne mostra o quanto é importante estar bem com o corpo e não preocupado com números e medidas que definem suas medidas porque a balança pode enganar bastante.

Você é uma pessoa que gosta de cuidar do corpo, é sedentária? Como você cuida da sua saúde? O que achou dessas verdades sobre a balança que essa mãe percebeu e decidiu não seguir à risca a compulsão por reduzir números? Mande seu comentário para gente.

O que aconteceria se uma prensa hidráulica tentasse esmagar as garras de Wolverine?

Matéria anterior

7 imagens aterrorizantes com histórias ainda mais assustadoras

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.