Essa mulher trocou o xampu por um produto bizarro. Veja o que aconteceu com ela

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      21/08/15 às 19h28

Cuidar do próprio cabelo é uma tarefa às vezes muito árdua para as mulheres. Produtos, tratamentos, cortes, procedimentos complicados no salão e em casa, o tempo que uma mulher gasta com seu cabelo pode bater recordes, afinal o cabelo de uma mulher é praticamente uma parte de sua alma, seja ele crespo, liso, encaracolado, curto ou comprido.

Mesmo tendo muito critério na escolha do xampu, uma coisa é consenso entre as mulheres: a química dos produtos usados nas madeixas pode às vezes danificar ao invés de tratar e embelezar os fios. Foi pensando nisso que a canadense Katherine  Martinko resolveu cometer uma loucura, ao troca o xampu tradicional por outro produto totalmente inimaginável.

Katherine começou a reparar no cabelo brilhante e sedoso de uma amiga, que lhe contou que o segredo era deixar de lado os produtos químicos comprados no supermercado e na farmácia. A partir daí, a jovem do Canadá começou um desafio bem estranho: 18 meses inteiros de cabelo ao natural, sem nenhum tipo de xampu ou condicionador e usando apenas, nada mais nada menos, que vinagre de maçã e bicarbonato de sódio para lavar o cabelo, o que só deveria ser feito a cada 4 ou 5 dias.

Não foi preciso nem esperar 18 meses para Katherine Martinko ter ficado completamente apaixonada pelo resultado. Ao fim de um mês, ela já podia notar grandes melhoras no seu cabelo.

Depois dos 18 meses, a canadense disse que seu cabelo só tem melhorado com o passar do tempo. Ela afirmou que só uma vez, quando viajou para o Brasil, que voltou a usar xampu porque teve a curiosidade de ver como se comportaria o cabelo depois de ter ficado tanto tempo sem usar o produto. Quando viu que os produtos não faziam nada, ela voltou a usar sua amada mistura de bicarbonato de sódio e vinagre de maçã.

De acordo com a ela, o método é bem mais econômico que o uso tradicional de produtos e com resultados melhores tanto para a pessoa, como para quem vê. Isso acontece porque o bicarbonato de sódio age para remover a gordura dos fios oleosos, mas, como seu pH é alcalino, ele acaba abrindo as escamas dos fios. O resto do trabalho fica com o vinagre de maçã que, com seu pH ácido, contribui para fechar as cutículas e manter os fios sedosos e brilhantes.

Veja o antes e depois:

KatherineMartinko1

20150113_87991_katherine-spynews-ro

proyectop_file_c709664cd85b73c1306a1e041a50f5f8_2679_

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+