• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essas gêmeas desafiaram as previsões médicas e estão vivas até hoje

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      03/09/18 às 19h46

Ao nascerem a expectativa de vida das gêmeas siamesas Carmen e Lupita era de apenas 3 dias. E como verdadeiras guerreiras que são, as meninas estão vivas há 16 anos. Nascidas em New Milford, Connecticut, nos EUA, as irmãs estão unidas em uma extensão que vai da parede torácica até a pélvis.

Cada uma delas possui seu próprio coração, seus próprios pulmões e dois braços. No entanto, elas possuem apenas uma perna cada uma. Elas ainda dividem o mesmo fígado, mesmo sistema circulatório, digestivo, reprodutor e algumas costelas. E, apesar de todas as dificuldades, elas não desejam se separar.

A vida das duas

Carmen e Lupita são meninas muito saudáveis e apesar de tudo, possuem grandes possibilidades de terem uma vida longa. Segundo aqueles que as cercam, elas possuem personalidades bem distintas. Sendo Carmen mais extrovertida, enquanto Lupita é mais reservada.

Elas aprenderam a andar aos quatro anos, devido a dificuldade para o equilíbrio e a coordenação, necessários para a ação, uma vez que cada uma delas "gerencia" uma das pernas. As meninas levam a situação com muito bom humor. Sempre que são questionadas se elas seriam gêmeas, elas respondem que são apenas primas distantes.

Mas nem tudo é fácil e problemas de saúde estão começando a surgir devido a condição das meninas. Seus pulmões têm capacidade limitada, o que dificulta a respiração. Além de problemas na coluna que já estão enfrentando. Lupita possui uma curvatura em sua coluna e que tem contraído seus pulmões.

Uma cirurgia para separar as meninas já foi considerado por diversos médicos, porém os próprios especialistas afirmam que o procedimento não poderia ser realizado de forma segura. Carmen e Lupita dividem órgãos vitais e uma cirurgia poderia ser muito arriscado. Quando questionadas por sua mãe, elas responderam energicamente: "Por que você iria querer nos cortar ao meio?".

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não deixem de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Noticias Ao Minuto     Mais Vibes     O Sul  
Imagens
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+