• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esse cara plantou uma árvore por dia durante 40 anos, hoje o lugar está magnífico

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      09/08/18 às 18h48

Majuli é maior ilha fluvial do mundo e corre risco de desaparecer. Nos últimos 70 anos, a ilha encolheu mais da metade e por isso existem preocupações de que ela submergirá nas próximas duas décadas. Desde 1991, mais de 35 aldeias foram destruídas e enquanto as autoridades indianas estão pensando em algum jeito de salvar a ilha, um homem resolveu fazer isso sozinho.

Estamos falando de Jadav Payeng, um homem que mora na ilha há muito tempo. Quando ele tinha apenas 16 anos, Jadav encontrou muitas serpentes mortas por causa do calor excessivo. Então, querendo ajudar, ele resolveu acabar com a erosão na ilha, que é um dos grandes problemas que está ameaçando o lugar. Como colocamos um fim na erosão? Plantando árvores. E foi isso que ele fez.

A gente conta mais detalhes dessa história incrível para você.

O homem que planta uma árvore por dia há 40 anos

A ilha tinha uma área total de 1 250 quilômetro quadrados no começo do século XX, mas devido a erosão, hoje tem apenas 352 quilômetro quadrados.

A ilha é formada pelo rio Brahmaputra no sul e o Kherkutia Xuti, braço do Brahmaputra, junto com o rio Subansiri no norte. O lugar é acessível por balsas vindas da cidade de Jorhat.

Plantando uma árvore por dia desde a década de 1970, Jadav plantou 500 hectares de árvores. Hoje o lugar é lar de tigres de bengala, rinocerontes indianos e tem até uma manada de mais de cem elefantes que visita o lugar todos os anos.

Só para vocês terem uma ideia, o que ele plantou sozinho até hoje é uma área maior do que o Central Park, em Nova York. O que antes era uma terra árida, hoje é um oásis pra lá de exuberante.

Em entrevista ao The Times Índia, Jadav contou como foi o começo dessa história: "As cobras morreram no calor, sem nenhuma sombra de árvore. Eu sentei e chorei sobre suas formas sem vida. Foi uma carnificina. Eu alertei o departamento florestal e perguntei a eles se poderiam fazer árvores crescer lá. Eles disseram que nada cresceria lá. Eles me disseram para eu tentar fazer crescer bambu. Foi penoso, mas eu o fiz. Não tinha ninguém para me ajudar. Ninguém estava interessado".

Bom, ficou curioso para saber como está o lugar hoje? Esse vídeo abaixo mostra os resultados do trabalho de Jadav:

Mas e você, ficou impressionado com a determinação de Jadav? Comenta aqui pra gente!

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+