• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

E se você fosse a última pessoa do mundo?

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      07/02/19 às 17h31

Já tiveram muitos videntes prevendo o fim do mundo. Mas como nós estamos aqui até hoje, somos prova de que todos eles estavam errados. Por algum motivo, as pessoas inventam teorias de que o mundo irá acabar. Desde que o mundo é mundo, especula-se como ele acabará e explicações científicas e religiosas é o que não faltam.

E em vários cenários cinematográficos, por alguma razão, toda a humanidade desaparece, mas sempre sobra uma única pessoa para contar a história. E desde cientistas até jogadores de videogame fazem teorias sobre a última pessoa da Terra e o que ela fará. Esse cenário é, provavelmente, improvável, mas listamos aqui coisas que essa última pessoa poderia fazer.

1 - Energia

Nos primeiros dias sem pessoas na Terra, a maioria das cidades ficaria sem luz. Então, a última pessoa deveria fazer um estoque de velas, fósforos, lâmpadas de querosene, lenha e qualquer outra fonte de energia alternativa. E os geradores a gás se tornariam imprescindíveis.

2 - Água

Com a falta de eletricidade, a maioria dos sistemas deixaria de funcionar incluindo o fornecimento de água e esgoto. E por mais que eles funcionem por um tempo, sem a manutenção, a vegetação e animais podem tomar os lugares com uma rapidez que não podemos imaginar. Então, a pessoa que sobrou no planeta tem que estocar não somente água engarrafada, mas também encontrar fontes alternativas para uma água fresca como poços artesianos, fontes naturais e riachos.

3 - Carro

A última pessoa pessoa da Terra teria todos os carros do planeta à sua disposição. Mas a maioria deles ficaria inútil após cinco ou dez anos. Essa pessoa teria  que dar preferência para carros elétricos, que conseguem ser carregados com gerador ou até mesmo um carro à gás.

4 - Mudança

Com a falta de pessoas no planeta, além de tudo que pararia de funcionar, uma das coisas seria o sistema de aquecimento das casas. Então se a última pessoa viva morasse em alguma região fria, é bem provável que ela se mudaria para uma região mais próxima do Equador. E o clima quente, além de ser melhor, seria mais fácil para se cultivar comida. Além disso, a pessoa poderia escolher entre os 1,5 bilhão de casas construídas.

5 - Atirar

Sem humanos, os animais selvagens tomariam o poder e fariam do planeta seu habitat natural. Então, ter habilidades com tiro será necessárias e não apenas para caçar, mas também para se proteger e proteger sua casa. Além do que, habilidades de sobreviver na natureza serão bastante úteis.

6 - Comida

Logo nos primeiros anos sem pessoas na Terra, os alimentos terão seus prazos de validade expirados. E até mesmo os enlatados serão comíveis por cerca de cinco a dez anos. Dos produtos, apenas sal, açúcar e mel continuarão seguros. E os medicamentos também serão seguros, talvez percam suas propriedades medicinais, mas não se tornarão venenosos. Então, a última pessoa do planeta, provavelmente, cultivará animais, verduras e legumes.

7 - Solidão

Logicamente, a última pessoa da Terra se sentiria solitária e seu único companheiro vivo seria um papagaio falante. Esses animais conseguem imitar a voz humana e isso daria a última pessoa do planeta pelo menos a ilusão de estar tendo um diálogo.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+