Entretenimento

Esse é o macete para jogar Pokémon Go sem esgotar toda a sua bateria do celular

0

O mundo está jogando Pokémon Go, e você, está? Pois é, se você é uma dessas pessoas que tanto tem aproveitado o novo jogo talvez, também queira saber um pouco mais sobre o jogo. Nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos já falamos um pouco sobre o tema, como em: 8 coisas que todo mundo vai fazer agora que Pokémon Go foi lançado4 relatos insanos sobre Pokémon Go que mostram as dimensões que esse jogo pode ter; e Descubra os dados que Pokémon Go secretamente coleta do seu celular.

Se, depois de ler essas matérias você ainda estiver convicto de que irá continuar a jogar Pokémon Go, temos algumas dicas que vão te ajudar a, pelo menos, economizar a bateria do seu celular. Você sabe por que ela acaba tão rápido? Pelo simples fato de que, para jogar, é preciso deixar a tela ligada o tempo todo (obviamente), mas não só, também é necessário manter a câmera e o GPS ativados.

Para que você possa economizar um pouco de bateria, entre no aplicativo e selecione a Pokebóla que aparece na tela. Depois disso, vá até a opção “Settings” e selecione. No canto superior do lado direito irá aparecer a opção “Battery Saver”. Pronto, depois de selecionada a opção fará com que o aplicativo consuma menos energia enquanto joga. As opções de “music”, “sound effects” e “vibration”, se desabilitadas, também ajudarão (e muito) a poupar bateria.

pokemon-go-bateria-1400x800-1

Bateria auxiliar

bateria-extra

Caso você seja uma pessoa que precisa o celular quase 24h por dia, para (praticamente) tudo. Uma boa opção também é comprar uma bateria extra. Claro que, os valores são bem variáveis, podemos dizer que giram em torno de 60 a 200 reais.

Poupe, também, internet móvel

RTEmagicC_pokem_go_offline.jpg

Para “salvar” um pouco da sua internet móvel, você pode baixar os mapas do Google. Como funciona? Simples: vá em “opções” e em seguida “configurações”. Selecione a opção “áreas offline”. E, então opte pela opção “mais”. Por fim, faça o download e baixe o mapa da sua região. Essa opção fará com que todo o mapa da região em que você está, fique armazenado no seu telefone, fazendo com que você não precise gastar tanto na hora de jogar.

Jogue offline

Quando você baixa os mapas no Google Maps, além de economizar internet, também te permite jogar offline. Veja bem, o que dissemos logo acima é que baixar os mapas te ajudam a economizar internet móvel porque não será necessário ficar atualizando os mapas, uma vez que eles já estarão “prontos” em seu celular. Essa opção permitirá que, por vezes, você consiga jogar offline. Lembrando que, sempre que você estiver em uma nova região, é preciso baixar o mapa da localização nova.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Foi útil? Encontraram alguém erro? Ficaram com dúvidas? Sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Conheça Rafaela Silva, a mulher que deu a primeira medalha de ouro para o Brasil

Matéria anterior

9 sinais perigosos de câncer que as pessoas geralmente ignoram

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos