• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esse é o motivo pra você parar de usar papel higiênico, segundo a ciência

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      09/04/18 às 17h13

Um dos principais itens de uma lista de compras, o papel higiênico, intriga alguns estudiosos. A pergunta é se ele, de fato, é higiênico ou não. Por mais incrível que possa parecer, segundo alguns especialistas, passar o papel nas partes íntimas não é a melhor solução para fazer a limpeza.

Segundo a ginecologista da Faculdade de Medicina da USP, Dra. Márcia Araújo, numa entrevista ao UOL, um dos principais motivos que o uso do papel higiênico não ser o mais recomendado para a limpeza é pelo simples motivo de que ele não limpa realmente toda a região.

E com o objetivo de fazer o melhor trabalho possível na limpeza de tais áreas, muitas pessoas chegam a esfregá-lo. E esquecem do real propósito que ele foi criado. Secar e tirar os excessos e não para fazer uma limpeza total.

Se for usado de forma inconsciente, pode arranhar a região ou acabar ferindo a pele. Uma forma bem simples de entender isso é esfregando o papel higiênico nos lábios, logo você vai perceber que a boca vai ficar sensível. O mesmo acontece lá embaixo.

A Dra. Márcia ainda fala sobre possíveis alergias que o produto pode causar, tudo por causa de produtos químicos que estão presentes ali. Segundo ela, quanto mais desenhos, estampas perfumes, mais perigoso é para sua saúde. E para as mulheres isso deve ser ainda mais evitado.

O papel higiênico pode ser um perigo real às mulheres

Segundo o ginecologista Dr. Paulo César Giraldo, todas as complicações que podem ser causados pelo uso errado do papel higiênico é pior para as mulheres. "O mais aconselhável é toda mulher usar água corrente e um produto de boa qualidade, com pH adequado para essa área".

Mas em casos em que você não tiver acesso a tais produtos, como no trabalho ou escola. A sugestão do ginecologista é utilizar de lenços umedecidos, que ele afirma eliminar resíduos de urina e fezes.

Contudo é importante levantar em pauta que nem todos os médicos da área concordam ou recomendam o uso de lenços umedecidos para a higiene íntima. Isso porque ele pode conter vários tipos de componentes químicos, assim como o papel higiênico, o que pode causar irritações. Portanto, em casos de dúvida, o melhor é consultar um médico de confiança.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Vix     ASOS     UOL  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+