Entretenimento

8 dramas que só quem é pobre vai entender

0

Mas afinal, o que é ser pobre? As pessoas podem ser pobres de várias coisas, mas nessa matéria realmente estamos falando de pessoas que tem uma condição financeira ruim. Bom, primeiramente não queremos ofender ninguém, apenas tivemos a ideia de criar essa matéria e contar com humor um pouco da história de vários brasileiros, inclusive nós, redatores da Fatos Desconhecidos. Confira também a nossa lista com as 10 coisas que só quem não é rico nem pobre poderá entender.

Lembrando que antes ser pobre financeiramente do que ser pobre de espírito, concordam? Leia também a nossa matéria com as 7 dores que os pobres passam e que os ricos nunca entenderão. Nós separamos aqui para vocês alguns dramas passados por todos nós, alguns perrengues que só nós, pobres de dinheiro mas ricos de espírito poderíamos entender. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 8 dramas que só que é pobre vai entender:

1 – Ir para algum lugar apenas de ônibus

001

Sim, nós somos pessoas caroneiras, nós somos pessoas que temos que esperar o ônibus passar e sabemos decorado todas as linhas de ônibus da cidade, além de ter vários bilhetes de ônibus na carteira.

2 – Morar longe

002

E além de ter que sempre andar de ônibus ou carona, temos o azar de morar longe de todos os lugares que você costuma sair. Então, a única solução é pedir para dormir na casa dos amigos, porque ninguém merece ir embora de ônibus bêbado.

3 – O salário acaba no começo do mês

1

Não tem jeito, são tantas contas para pagar, são tantas dívidas, refeições na rua, que receber o salário significa que você vai passar no máximo uns 10 dais tranquilo, porque no final do mês é aquela quebradeira que não sobra nem pra cervejinha do final de semana.

4 – Vales fazem parte de nossas vidas

Paying by card

Pelo fato do salário não ser o suficiente para passar o mês numa boa, os vales fazem parte de nossas vidas. O vale transporte nos ajuda a ir aonde quisermos, mas o vale alimentação que salva o pão nosso de cada dia.

5 – Vermelho, sua conta está sempre no vermelho

004

Ficar com a conta no vermelho é a coisa mais normal do mundo, para falar a verdade, nossa conta bancária só não fica no vermelho no começo do mês, porque a partir do dia 15 o negócio é pagar tudo no cartão de crédito.

6 – Moedas são valiosas

06

Não existe a possibilidade de não juntar as moedas, pois conforme o mês vai passando elas se tornam tão valiosas quanto qualquer nota de 100 reais. Isso porque uma moeda pode salvar o seu almoço ou a sua janta.

7 – Nunca ter as coisas de última geração

07

Ter iPhone? Amigos, nós somos pobres e não temos a mínima ideia do que é ter um iPhone de última geração, na verdade nada que nós temos é de última geração, enquanto os ricos estão comprando iPhone, nós estamos tentando comprar um celular que tira fotos.

8 – E além de nunca ter nada de última geração, só compramos coisas usadas

08

Não existe essa história de comprar coisa nova, comprar carro do ano, tudo o que nós consumimos é de segunda mão, é usado. É perigoso comprarmos coisas que já foram nossas em brechó, porque tudo em segunda mão é mais barato.

E aí amigos, faltou algum item para colocarmos na nossa lista? Comentem!

8 sinais de que a região Sul é um pedaço da Europa dentro do Brasil

Matéria anterior

10 prints de conversa que ilustram a sua relação com seu melhor amigo

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos