Curiosidades

Esse é o truque da Netflix para você assistir o que ela quer

0

Já fizemos matérias com os 220 códigos para vocês assistir filmes “secretos” na Netflix e 43 categorias escondidas na Netflix que vão fazer sucesso nessa sexta-feira 13. Pois bem, caros amigos, resolvemos revelar um segredo hoje que muitos de vocês já devem ter se peguntado. Como são feitas aquelas recomendações da Netflix? Se você nunca reparou, aparece uma categoria com “Principais escolhas para (nome do usuário).

Tais recomendações são de acordo com os filmes e seriados que você assistiu na plataforma. Porém, o segredo é que existem algoritmos que são responsáveis por chamar mais sua atenção em certos filmes. Como isso é feito? É exatamente isso que vamos explicar nessa matéria para vocês. Confiram!

Os algoritmos do Netflix

Tudo começou em dezembro do ano passado. A plataforma usa as imagens para chamar a atenção dos usuários. Isso gera recomendações e elementos visuais baseados nas personalidades de cada usuário da Netflix. A equipe da Netflix explicou ao site Medium que o novo algoritmo personaliza a página inicial de cada usuário. Isso significa que a página inicial é feita de acordo com as preferências e interesses dos diferentes gêneros e temas de cada pessoa.

Vamos citar como exemplo o filme “Gênio Indomável”. Quem assiste filmes sobre bons amigos, por exemplo, aparecerá uma imagem dos dois atores do filme se abraçando. Mas caso você se interesse mais sobre comédia, aparecerá um dos atores do filme “Gênio Indomável” dando risadas ou fazendo algo engraçado.

A Netflix também revelou que a preferência de elenco dos usuários também influencia na personalização da capa. Quem assistiu muitos filmes da Uma Thurman, por exemplo, vai se interessar mais por filmes em que ela está na capa. A Netflix explicou que “ao personalizar as capas, ajudamos cada título a dar o melhor de si para cada usuário e, assim, melhorar nossa experiência como membro.”

Dessa forma, é bem provável que você acabe assistindo filmes que te atraíram pela capa e que o algoritmo selecionou a partir dos filmes que você assistiu. Se outra pessoa com gosto diferente assistir filmes no seu usuário, as recomendações não serão de acordo com seu gosto.

Mas e você, já tinha percebido esse “truque” usado pela Netflix? Comente!

Conheça a briga entre irmãos mais famosa da história que gerou Adidas e Puma

Artigo anterior

Veja as novidades que chegarão na Netflix em setembro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido