Animais exóticos sempre chamam a atenção do público. Recentemente, um zoológico australiano recebeu um filhote de coala de pelagem branca que fez tanto sucesso que a administração do local decidiu fazer um concurso para escolher o nome do bichinho.
Diferente do fenômeno puramente genético relatado na Oceania, a cidade de Varnia, famoso ponto turístico da Bulgária, precisou lidar com um animal de cor diferenciada por outros motivos.
De acordo com relatos de moradores da cidade, a população começou a ficar chocada ao perceber a frequente presença de um gato verde passeando por alguns bairros. Inicialmente, um movimento de revolta se formou, já que a principal suspeita era de que o nimal estava sendo vítima de brincadeiras de mau gosto. O movimento chegou a gerar páginas no Facebook pedindo pela punição do criminoso responsável por pintar o gato.
Membros dos grupos de revolta exigiam investigação e punição para os responsáveis por pintar o animal de verde, o que foi considerado um ato de crueldade criminoso realizado por vândalos.
Apesar disso, quem ficou preocupado e exaltado com a condição do animal pôde dormir em paz quando a verdade foi revelada. O que parecia uma brincadeira cruel, a princípio, se revelou uma simples coincidência. O gato estava apenas dormindo numa construção na área, sobre uma área pintada recentemente de verde, o que fez com que seus pelos adquirissem a coloração dia após dia.
Observadores do gato conseguiram comprovar a teoria ao perceber que o animal ficava cada dia mais verde, graças ao contato com a tinta. Isso descartou qualquer possibilidade de pegadinha, tortura, acidente nuclear ou raça de gato alienígena pela população.
Ainda assim, o animal de cor peculiar não deixou de chamar a atenção de moradores e turistas que transitavam por Varna, já que o tom completamente inusitado se destacava por onde ele passava, ainda mais perto de outros gatos.
Depois de chamar a atenção pela cor diferenciada, o gato de Varna começou a apresentar mudanças no tom dos pelos, voltando ao normal. Poucos dias depois de gerar polêmica na internet com a suspeita de tortura, a criatura já começou a aparecer mais limpa do que nos primeiros relatos, apesar de ainda apresentar manchas verdes em parte do corpo.
Segundo relatos da população local, houve um momento de susto na região depois que o animal parecia estar desaparecido por três dias. Porém, uma busca foi realizada para descobrir o paradeiro do encantador gato verde, que alguns acreditam ter sido sequestrado por conta da cor diferenciada.
Felizmente, o gato não havia sido sequestrado e voltou a aparecer sem sinais de dano e sem a presença majoritária da tinta verde por todo o corpo.
Mesmo que não tenha mais os pelos verdes diferenciados, o gato mais famoso de Varna continuou a passear pelas ruas com frequência, chamando atenção por algumas manchas no corpo e pela companhia frequente de um pequeno gato ruivo que muitos acreditam ser seu filhote.
A cor verde do animal vai deixar saudade na região, mas ele não deixou de ser amado e admirado mesmo com sua pelagem natural.
Se você gostou do visual verde do gato e quer replicar isso em casa, lembre-se que pintar os pelos de animais de forma artificial por razões cosméticas pode ser perigoso e não é recomendado para a saúde dos animais, podendo ter efeitos fatais.
Gostou da história do gato de cor diferente? Comente com a gente o que achou e não deixe de compartilhar para que todo mundo veja as curiosas imagens do incrível gatinho.