Esse foi o personagem que a autora de Harry Potter assassinou com as próprias mãos

POR A redação    EM Entretenimento      22/10/15 às 16h28

Olá querido leitor Super, Mega, ULTRA Curioso, que acessa o nosso singelo site! Você provavelmente sendo um "potterhead", ou não, já deve ter percebido que mesmo com o fim da saga do bruxinho mais famoso do mundo e do universo que o rodeava, a autora J. K. Rowling vem respondendo algumas dúvidas dos fãs através de suas redes sociais.

E com isso, vem soltado informações pessoais dela, à respeito do desenrolar da trama e o sobre os desfechos de alguns personagens. Dia desses, inclusive, postamos aqui alguns 'segredos' que ela havia revelado sobre personagens como o guarda-caças Hagrid, e sobre o professor mais querido de todos, Alvo Dumbledore. Chegou a vez de ela informar sobre mortes ao longo do enredo pelo qual Rowling eventualmente tenha se arrependido de 'cometer', através do roteiro.

Vamos ao que interessa! Confira logo abaixo a explicação e os motivos pelo qual Rowling se arrependeu da morte de um dos personagens da Saga Harry Potter:

cena-florean

De acordo com a britânica J. K. Rowling admitiu recentemente que se arrependeu de ter sido a 'assassina' de um dos personagens que à primeira vista não teria tanta importância, mas que teria um desfecho bacana em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe".

"Eu originalmente planejei que Florean Fortescue seria a válvula com a qual Harry receberia postas em sua busca pelas horcruxes (que continham fragmentos da alma do vilão Lord Voldemort), por essa razão o apresentei desde o começo", ela disse à respeito do proprietário da loja do Beco Diagonal, famosa por vender sorvetes.

florean

O protagonista, o próprio Harry Potter, sempre passava na sorveteria de Florean quando ia ao "Caldeirão Furado", pois o dono sempre o auxiliava com seus deveres, além de dar à ele gratuitamente sorvete.

"O problema é que ao escrever partes relevantes do último livro, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", acabei decidindo que Phineas Nigellus Black seria um meio mais plausível de ir passando as pistas à Harry". Pois tratava-se do tataravô de Sirius Black, que foi um célebre diretor de Hogwarts, a escola onde se passava grande parte do enredo da trama.

Florean_Fortescue

"Ficou parecendo que eu mesma sequestrei e assassinei Florean à toa, em vão. Pois ele não foi nem o primeiro, muito menos o último bruxo que Lord Voldemort matou por ou saber de mais, ou de menos, mas ele com toda certeza é o que me fez me sentir mais 'culpada', pois de fato foi minha culpa", disse a autora, sobre sua decisão, que acarretou nessa morte como consequência.

Afinal, Florean foi pego pelos Comensais da Morte (servos de Lord Voldemort) à força e posteriormente foi assassinado por ter algum tipo de relação com a "Varinha das Varinhas", objeto de desejo do vilão da saga.

Se seria relevante para o desenrolar da trama ou não, o fato é que Rowling se diz arrependida e culpada pela morte de Florean. Vocês, queridos "pottermaníacos", acham que teria tido um desfecho diferente se ele fosse o cúmplice e parceiro de Harry, na busca pelas horcruxes?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+