5 formas de derrotar o Darth Vader
Tempo de leitura:2 Minutos, 53 Segundos

5 formas de derrotar o Darth Vader

Uma das coisas mais legais de Rogue One: A Star Wars Story, foi o filme restabelecer a imagem de Darth Vader como um ser fodão, podemos até considerar sua cena final como uma de suas melhores aparições na saga.

Os fãs da franquia sabem que, bater de frente com Darth Vader é uma tarefa difícil mesmo para jedis experientes. Por isso, separamos alguns jeitos que poderiam auxiliar algum rebelde a vencer Vader.

1 – Surpreendê-lo

Para todos os seus poderes de clarividência, sabres de luz e técnicas de luta, é possível simplesmente surpreender e dominar Vader, principalmente no espaço. Isso é exatamente o que acontece quando Han Solo e Chewbacca aparecem durante o ataque na Estrala da Morte e explodem um dos pilotos de Vader. Isso faz com que o outro piloto entre em pânico e leve a nave para longe e, assim, salvando a vida do Lord das Trevas.

Alguns defensores de Darth Vader podem dizer que foi uma manobra técnica, afinal, seu companheiro acaba de ser explodido, ainda sim, Vader é alguém que pode usar a Força para ler mentes mesmo enquanto lutava, mas Han e Chewie foram capazes de surpreendê-lo. Sua necessidade de supervisionar pessoal certos eventos o torna vulnerável a ser surpreendido e dominado.

2 – Explore seu emocional

Um das fraquezas mais instáveis de Darth Vader é ele ser um lutador muito emocional. Embora seu corpo possa parecer frio e robótico, ele está pronta para perder a cabeça quando alguém pisa em seu calo. Em algumas vezes, isso pode dar mais poder a ele, como os ensinamentos Sith prega, porém, essa também é uma vulnerabilidade. Apenas se lembrem como emocionalmente instável ele ficou na luta conta Obi-Wan em Ataque dos Clones.

3 – Força energizada

Uma da maneiras de derrotar Darth Vader foi demonstrada muito bem na tela pelo Imperador Palpatine. Em uma vida cheia de membros desmembrados (!) e carne ardente, o golpe fatal para o Lord Sith veio através da Força energizada que ele absorveu quando decidiu proteger Luke.

Na verdade, não é algo tão surpreendente assim, pois para alguém que é mais máquina do que homem, um raio de pura energia seria é fatal.

4 – Conselhos de um Mestre Jedi fantasma

Quando você tenta descobrir uma maneira de derrotar seu pai que é um grande vilão, contar com os amigos pode ser uma boa, ao menos é isso que Luke Skywalker faz, tanto nos cinemas quanto fora dele. No primeiro encontro que Luke teve com Darth Vader, ele sobreviveu porque ouviu o fantasma de Obi-Wan, quando este o alerta para fugir.

Mais tarde, ele consegue destruir a Estrala da Morte graças, de novo, aos conselhos de seu Mestre Jedi fantasma.

5 – Treine uma nova versão

Talvez a maneira mais demorada de derrotar Darth Vader seria treinar outro Jedi corrompido para tomar seu lugar, de qualquer forma, esse parecia ser o plano de Palpatine em O Retorno de Jedi quando o Imperador tenta levara Luke para o lado Negro da Força.

Algo do tipo também acontece no game Force Unleashed. Na história, o jogador opta entra o “lado claro” e o “lado escuro”. No final, o personagem (que ironicamente é um jovem aprendiz de Vader trainado para matar o Imperador), acaba por eliminar seu mestre e tomar seu lugar.

Esses foram alguns jeitos que, talvez, seria possível derrotar o Lord Sith. O que acharam? Acrescentariam alguma outra forma? Com bem Rogue One nos lembra, enfrentar Darth Vader requer preparo.