Curiosidades

Essa rainha europeia é metade brasileira e até passou a infância em São Paulo

0

monarquia é a mais antiga forma de governo. E ainda é a forma de governo em vigor em alguns países. Nessa modalidade, o rei/rainha se mantém no cargo até à morte ou até abdicar à condição, porque o regime é hereditário. Dentro da monarquia, existem títulos de nobreza, que eram concedidos aos pares dos reis.

Entre os mais populares títulos da nobreza ocidental, estão Duque, Marquês, Conde, Visconde e Barão. Os membros das dinastias modernas, na maioria dos casos, não são dotados de poder real, porém desempenham funções representativas e cerimoniais.

Há muito tempo que o Brasil deixou de ser monarquia. No entanto, a família imperial tem 37 princesas. A mais famosa delas é Paola Orleans Bragança.

Monarca

São poucos os que sabem, mas existe uma monarca europeia que é metade brasileira. E não só isso, ela passou a infância em São Paulo. Ela é Silvia da Suécia.

Ela nasceu em 23 de dezembro de 1943, na cidade de Heidelberg, na Alemanha. Silvia Renata Sommerlath é filha do empresário alemão, Walther Sommerlath, e da brasileira, Alice Soares de Toledo, natural de São Miguel, interior de São Paulo.

Por mais que ela tenha nascido na Alemanha, Silvia chegou no Brasil com quatro anos de idade. Nessa época seu pai veio trabalhar aqui no país. Ela ficou de 1947 a 1957 em São Paulo com sua família. Sílvia estudou no Colégio Visconde de Porto Seguro.

A família Sommerlath voltou para a Alemanha em 1957. E a princesa acabou o ensino médio em Düsseldorf. Depois disso, ela foi para Munique para fazer faculdade, onde se formou em Letras.

Por conta da sua formação, e por falar seis línguas, sueco, alemão, francês, espanhol, português e inglês, Silvia trabalhou junto com o consulado argentino, em Munique, nos Jogos Olímpicos de 1972. Foi então que ela conheceu e se apaixonou pelo príncipe herdeiro Carlos Gustavo da Suécia.

Vida

Em 14 de dezembro de 1973, Gustavo VI da Suécia morreu. Então, Carlos foi coroado como rei. No dia 12 de março de 1976, Carlos e Sílvia anunciaram seu noivado e se casaram no dia 19 de junho do mesmo ano.

Um ano depois do casamento, Sílvia deu à luz a Victoria. O casal teve mais dois filhos, Carl Phillip e Madeleine. Eles nasceram em 1979 e 1982 respectivamente.

Mesmo sendo rainha, Sílvia optou por uma vida simples e discreta com sua família. Ela mora bem perto do campo e da natureza. E além dos seus compromissos reais, ela se dedica a causas sociais.

Sílvia é a fundadora da World Childhood Foundation, que é uma instituição presente em 14 países e com o objetivo de promover melhores condições de vida. Além de defender o direito das crianças contra a pobreza e abuso sexual.

Por que comidas crocantes fazem tanto sucesso?

Matéria anterior

6 pessoas que tentaram se tornar imortais

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.