• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse garoto foi criticado por deixar o cabelo crescer, mas revelou que fazia por uma causa emocionante

POR PH Mota    EM Entretenimento      21/07/17 às 17h56

A vida de uma criança parece fácil demais quando a gente compara com as obrigações e preocupações que um adulto tem. Porém também pode ser bem difícil quando a gente pensa nas críticas, grosserias e reações infantis que podem acontecer simplesmente por causa de nada.

Recentemente, Joshua Scott-Hill, de apenas 11 anos, precisou lidar com esse tipo de situação, mas suportou tudo com força por uma boa causa.

Tudo começou há um ano e meio, na cidade de Llanelli, no País de Gales. No início de janeiro de 2016, Joshua acompanhava sua mãe, Samantha Scott, durante as compras quando ela encontrou uma amiga que também estava ali com a filha. Surpreendido pela aparência diferente da garota, o menino fez uma pergunta que deixou a mãe constrangida: ele perguntou onde as sobrancelhas dela estavam.

A menina, na verdade, tinha perdido não só as sobrancelhas, mas também os cabelos. Isso porque ela era vítima de câncer e estava passando por um duro processo de quimioterapia que causou a perda dos pelos. A explicação foi dada pela própria criança, o que saciou a curiosidade de Joshua, mas também lhe deu uma boa ideia.

Depois de conversar com a própria mãe na noite do ocorrido, o garoto decidiu que ia deixar o cabelo crescer para ajudar outras crianças com câncer. Desde então, Johsua passou exatamente 18 meses se dedicando à missão solidária.

Mas a jornada de Joshua e seu cabelo longo não foi tão fácil assim. Em vários momentos, especialmente no início do processo, ele pensou em desistir e cortar o cabelo.

"Algumas pessoas me chamavam de "menina"... eles me chamavam de várias coisas. No começo eu fiquei muito nervoso, mas aí minha mãe me
lembrou porque eu estava deixando o cabelo crescer", comentou Joshua.

Depois de 18 meses 25 centímetros, o garoto finalmente cortou o cabelo, que foi doado para uma organização chamada Little Princess Trust (Princesinha Confiança, numa tradução livre do inglês). A organização se dedica a fabricar perucas para garotos e garotas que perderam o cabelo em tratamentos de câncer ao redor de todo o Reino Unido.

Mas as boas ações de Joshua não pararam por aí.

Assim que sua história ganhou a atenção da internet, o menino conseguiu arrecadar quase ?£3.700 libras (equivalente a mais de R$15 mil) para doar para outra organização. Como se não fosse o bastante, por conta da atenção que recebeu, ele já está pensando em deixar o cabelo crescer novamente.

A mãe de Joshua ficou tomada de emoção com a decisão do filho. Ela se declarou orgulhosa e impressionada pela capacidade do garoto de fazer a diferença na vida de tantas pessoas com seu coração de ouro. "Hoje eu sou a mãe mais orgulhosa de toda a Terra", escreveu.

"Eu só queria dizer às pessoas que se você é diferente dos outros, está tudo bem, não se preocupe com isso. Apenas seja você mesmo, é mais importante do que se encaixar na multidão", declarou Joshua depois de sua experiência.

O que achou da motivação do garoto de apenas 11 anos de idade? Ficou claro que para boas ações, não há idade, não é mesmo? Compartilhe a história de Joshua para motivar outras pessoas e espalhar a boa ação.

Próxima Matéria
Via   Gladwire     Today  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+