• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esse gato consegue utilizar a linguagem de sinais para dizer várias coisas

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      21/03/18 às 19h41

A comunicação é extremamente importante para a sobrevivência animal. E, por mais que os humanos sejam privilegiados nesse aspecto, por possuírem a capacidade emitir sons mais de forma mais complexa, os demais seres vivos também mantem uma interação entre si. E, mesmo sendo diferente da nossa, os animais conseguem transmitir sentimentos, necessidades e ensinamentos.

Muitas pessoas ainda associam esse ato como um comportamento instintivo. Por exemplo, quando um animal encolhe o seu corpo para trás, isso significa que ele esta com medo e quando este estica seu corpo para frente ele está indicando que está em alerta. E, assim como estes, comportamentos e reações diferentes acabam indicando outras coisas. Mas, você já deve ter percebido que nem sempre a comunicação animal se limita a essas atitudes. E esse gato do vídeo é uma das provas disso.

A linguagem corporal feita pelo gato

Como mencionamos anteriormente, a comunicação animal parece estar se desenvolvendo cada vez mais. Agora, além de interagir com a própria espécie, os animais domésticos, por exemplo, acabaram tendo que encontrar uma forma de se comunicar com os humanos que vivem com eles. E, talvez, essa pode ter sido a causa desse desenvolvimento. Além disso, é comum que pessoas tentem ensinar determinados comportamentos para seus animais de estimação.

Esse vídeo incrível mostra como este gato foi capaz de desenvolver uma linguagem de sinais para conseguir aquilo que quer. Enquanto o seu dono está comendo, é possível vê-lo balançar as patas e depois direcioná-las para a boca, como um indicador de que ele quer a comida. É incrível ver como ele foi capaz de desenvolver o seu comportamento de acordo com a sua necessidade. E, além disso, o vídeo acabou se tornando popular depois de chamar a atenção das pessoas. O que achou dele? Uma bela forma de conseguir comida, não acha?

Próxima Matéria
Via   Anda     Racas  
Imagens Marcztr Uol
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+