CuriosidadesHistória

Esse homem de 98 anos está livre, mas não deveria, e o motivo é assustador

0

Você conhece algum velhinho simpático? Algum que gosta de caminhar na pracinha, que fica sentado na porta da rua olhando a vida passar, etc. Pois é. Você por acaso sabe o passado dele? De onde ele veio? O que ele fez? Se é um assassino, um psicopata, um criminoso, ou algo pior? É o caso deste idoso de 98 anos, descoberto nos Estados Unidos.

A Polônia entrou em contato com o governo estadunidense exigindo a prisão e extradição de Michael Karkoc. Há fortes evidências de que o velho Michael é, na verdade, um ex-comandante Nazista. Ele é acusado de matar dezenas de civis e queimar vilas polonesas. Seus crimes foram cometidos na Segunda Guerra Mundial, e ele fugiu para os Estados Unidos logo depois do fim da guerra. E ficou morando lá em segredo até hoje.

O promotor de justiça Robert Janicki disse que as evidências reunidas ao longo dos anos, ao investigarem Michael, confirmam “100 %” sobre seu passado. Ele era o comandante da unidade nazista chamada “Legião de Auto-Defesa Ucraniana”.

O idoso mora em Minneapolis, em Minnesota, nos Estados Unidos.

“Todas as evidências nos levam a crer que esse homem morando em Minessota é realmente Michal Karkoc, que matou muitos civis e soldados poloneses durante a Guerra”.

A decisão da Polônia veio 4 anos depois de uma história ter sido publicada, expondo Michael Karkoc como o comandante nazista. A história foi publicada baseada em documentos encontrados, testemunhos e outros membros da unidade e um diário do homem, escrito em Ucraniano.

Defesa

A família de Michael já negou muitas vezes que ele esteve envolvido em qualquer um dos crimes de guerra que ele foi acusado. Além disso, a família alega que Michael Karkoc tem Alzheimer.

O próprio filho de Michael questionou a veracidade das evidências contra seu pai depois do anúncio polonês. Ele disse que as acusações foram “escandalosas e sem base”.

“Não há nada nos registros históricos que indicam que meu pai teve qualquer participação em qualquer tipo de crime de guerra. A identidade do meu pai nunca foi questionada antes, e ele nunca se escondeu…”

Na Polônia, o promotor Andrzej Pozorski disse que Michael teria todas as oportunidades de contar sua história, e que haveria um julgamento normal.

Se for realmente condenado por seus crimes de execução de civis, Michael Karkoc seria condenado a prisão perpétua.

Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial foi um conflito militar que envolveu todo o planeta. Ela durou de 1939 a 1945, e envolveu a maioria das nações do mundo, especialmente as todas as grandes potências. Haviam duas principais alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo. Foi a guerra mais abrangente de todos os tempos, com mais de 100 milhões de militares envolvidos.

Os países envolvidos dedicaram toda a sua economia, indústria e ciência a serviço dos esforços de guerra. Houve um número grande de ataques a civis, incluindo o Holocausto. Além disso, foi a única vez na história em que armas nucleares foram utilizadas em combate.

A Segunda Guerra Mundial foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando em mais de 70 MILHÕES de mortes.

A guerra terminou com a vitória dos Aliados em 1945, alterando significativamente o alinhamento político e a estrutura da sociedade em todo o mundo. Criou-se a Organização das Nações Unidas (ONU) para estimular a cooperação global e evitar futuros conflitos. Além disso, foi nessa época que os Estados Unidos e a união Soviética emergiam como superpotências rivais.

E então, leitor(a), o que achou da matéria? Acha que Michael Karkoc é realmente culpado? O que faria se encontrasse com ele? Deixa pra gente nos comments (:

11 fatos interessantes sobre a Coreia do Norte que provavelmente você ainda não sabe

Artigo anterior

O que é essa coisa no olho dessa pessoa?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido