Entretenimento

Esse papagaio adotou gatinhos filhotes

0

O mundo animal continua nos surpreendendo, e hoje foi a vez da internet se emocionar quando esse papagaio adotou gatinhos filhotes que estavam perdidos.

O vídeo contando essa história emocionante viralizou nas redes sociais, e os internautas acompanharam a história do louro, que encontrou três filhotes em um tronco, abrigados do tempo. Provavelmente foram abandonados por alguém ou se perderam, e estavam sozinhos.

Mas o papagaio não perdeu tempo antes de montar um ninho no meio da árvore para proteger os novos integrantes da família. Os animais residem em uma área rural com seus tutores.

Quem fez o vídeo contando a história emocionante foi o fazendeiro Josemar Milli, dono do louro, que, na verdade, é fêmea. O apelido foi dado antes da descoberta, quando ela foi resgatada por estar machucada. Depois dos cuidados, decidiu ficar solta na propriedade, voltando para comer.

Agora, Josemar descobriu mais uma característica que admira em seu animal de estimação: o instinto materno que nasceu quando a mamãe papagaio adotou os gatinhos. Segundo o fazendeiro, agora ela pensa nos filhotes como seus próprios bebês.

Comportamento estranho

Via Freepik

Josemar contou que percebeu o que estava acontecendo antes de ver quando o papagaio adotou gatinhos. Isso porque o comportamento do louro mudou de uma hora para a outra.

Ela sempre foi tranquila, segundo o tutor, e dormia na casa e nas árvores ao redor da fazenda, fazendo passeios como uma ave livre. Entretanto, era um pássaro carinhoso e gostava de interagir.

Contudo, nos últimos dias, Josemar notou que o louro fêmea começou a dormir fora de casa todas as noites, algo atípico dos seus hábitos. Além disso, começou a ficar agressivo com quem chegava perto dele e do tronco oco em que estava ancorado na maior parte do tempo.

Ao todo, foram três noites que a ave passou longe, suficiente para levar Josemar a investigar a situação.

Intrigado com esse mistério, o tutor se aproximou para ver o que era tão especial, e teve uma agradável surpresa quando viu que o papagaio tinha adotado gatinhos.

A ninhada de três filhotes estava protegida dentro do ninho, todos juntos, enquanto a ave impedia que chegassem mais perto.

O apoio de madeira também era seguro, o que permitiu fazer o resgate dos animais com mais tranquilidade e cuidado para não se machucarem.

Papagaio adotou gatinhos!

Depois que a papagaio adotou gatinhos, a história tem um final feliz, embora ainda não saibamos o que tenha acontecido.

O fazendeiro suspeita que a gata de uma vizinha próxima da área rural tenha dado à luz no ninho, e depois abandonado os filhotes por algum motivo. Por ser um terreno grande, é possível que eles tenham chegado até ali por acidente.

Sem que a ave tivesse chamado atenção, Josemar não teria notado os animais, e eles poderiam ter morrido sozinhos, já que não conseguiriam se alimentar ou mesmo sobreviver ao frio dentro do ninho de folhas secas.

No entanto, por sorte o fazendeiro prestou atenção nos hábitos da sua ave, e conseguiu notar os filhotes. No fundo, imaginou que o instinto materno do louro fêmea queria que eles ajudassem.

Quando resgataram a ninhada, tomaram cuidado para que o resgate fosse feito para que todos ficassem em segurança. Josemar e sua família acolheram os pequenos gatos abandonados pela mãe felina, deram banho e os alimentaram.

Além disso, a mamãe papagaio não saiu de perto deles durante o processo, e passou a vigiá-los na propriedade dia a noite.

Josemar conta que também tem outra gatinha, que entrou para a família com os três filhotes e seu papagaio protetor.

Agora, todos vivem em família, uma vez que o papagaio adotou gatinhos por conta própria, e tomou a decisão por todos. Não que tenha sido um problema, já que a fofura dessa família com diversidade encantou a todos.

Fonte: Só Notícia Boa

Imagens: Freepik

Garoto pensa rápido e consegue escapar de sequestro

Artigo anterior

EUA já está pensando na legislação para carros voadores

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido