Compartilhando coisa boa

Garoto pensa rápido e consegue escapar de sequestro

0

Um garoto com pensamento rápido conseguiu escapar de um sequestro que poderia ter acabado mal. Poucas crianças conseguiriam ter essa reação ao enfrentar o perigo, muitos adultos inclusive não conseguem. Mas um corajoso menino dos Estados Unidos teve um final feliz.

Foi a esperteza e a agilidade que ajudaram Sammy Green a fugir de um potencial sequestro. Ao perceber uma movimentação suspeita, o garoto não pensou duas vezes antes de entrar em uma loja e pedir para a caixa da loja fingir ser sua mãe.

Com isso, ele conseguiu enganar sua sequestradora, com coragem e uma estratégia rápida. Os detalhes foram gravados pelas câmeras de segurança dentro e fora do estabelecimento.

A atriz que ajudou Sammy a escapar de um sequestro foi Hannah, que trabalha em uma loja de conveniência em Pottshow. Inicialmente, ela não entendeu o pedido do menino, e ficou com dúvida sobre o que aquilo significava.

No entanto, sua mente também trabalhou com rapidez, e ela se movimentou para acolher o menino para perto, sentindo-se orgulhosa de ajudar a evitar uma tragédia.

Essa abordagem para escapar de um sequestro foi ensinada pelo pai de Sammy, para pedir ajuda no estabelecimento mais próximo e contar com um adulto para ficar em segurança até ele chegar.

As imagens viralizaram na internet nesse último fim de semana, e os protagonistas desta verdadeira história de ação falaram sobre a experiência.

O que ajudou Sammy a escapar de um sequestro

Via Diário da Amazônia

Sammy contou na internet que estava voltando da escola em um bairro tranquilo da sua cidade, no dia 11 de novembro, quando uma mulher começou a segui-lo.

No começo, ela teria puxado conversa com o menino para levá-lo até uma loja de conveniência próxima. Quando ela se aproximou, o garoto viu uma oportunidade de escapar dessa mulher suspeita, que tinha intenções de levá-lo.

Segundo relatos do menino, ela começou a fazer perguntas sobre onde estava a família dele e para onde ele estava indo.

Como nunca tinha visto a mulher antes, Sammy entrou na loja rapidamente e pediu para que a funcionária, Hannah, de 17 anos, fingisse ser sua mãe, mesmo que repentinamente.

O aluno da quarta série foi para trás do balcão enquanto Hannah caminhou para a calçada, onde a mulher suspeita esperava o aluno voltar. Ela voltou e trancou a porta.

Mais tarde, a dona da loja, Dani Small, fez questão de parabenizar a sua funcionária pelo pensamento rápido para ajudar o garoto a escapar de um sequestro. Juntos, ligaram para a família dele e Sammy foi resgatado são e salvo.

O reconhecimento foi essencial para viralizar a história, incentivando outras pessoas a agirem como Hannah nesses momentos preocupantes.

Siga os conselhos do seu pai

O que salvou a vida do pequeno Sammy foi um conselho que seu pai lhe deu quando ele achasse que estava em perigo.

O homem relatou que ficou aliviado por saber que tinha sido ouvido e que seu filho estava em segurança por conta dessa conversa. Anteriormente, já tinham falado sobre a possibilidade de pessoas desconhecidas o abordarem na rua, e que é fundamental buscar a ajuda de adultos.

O pai de Sammy confessou que se preocupava muito com o filho, e chorou ao ver as imagens da gravação, pois poderia ter perdido ele. Mas o pensamento rápido salvou o garoto, e, inclusive, ajudou a localizar a suspeita.

Mais tarde, as imagens das câmeras permitiram localizar a mulher envolvida. Sammy e Hannah receberam assistência de saúde mental, e, por enquanto, nenhuma acusação foi feita.

Esta é uma história importante para saber como agir em situações perigosas, que coloquem a vida de crianças e adolescentes em risco. Por isso, não pense duas vezes em procurar a ajuda de outras pessoas para escapar de um sequestro, e pense rápido para evitar o pior!

 

Fonte: Só Notícia Boa

Imagens: BNews, Diário da Amazônia

Homem encontra mensagem em garrafa de 135 anos atrás

Artigo anterior

Esse papagaio adotou gatinhos filhotes

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido