• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esse vídeo mostra o real tamanho de buracos negros e vai explodir sua cabeça

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      06/04/18 às 13h51

Os buracos negros parecem desafiar a física por sua própria existência. Mesmo Einstein, quando previu suas existências, chegou a duvidar de sua previsão. E não há como culpá-lo, uma vez que a noção que temos deles pode ainda estar muito distante do que eles verdadeiramente são.

Conforme as pesquisas avançam e vamos descobrindo de fato como eles são e suas atividades, ficamos impressionados o quão estranhos e gigantescos eles podem ser. Um canal no YouTube, famoso por comparações dos astros e sobre o tamanho do universo, criou um vídeo para tentar explicar como os buracos negros funcionam e o que eles são, até onde a ciência os conhece. Ou supõe.

Os buracos negros

A primeira coisa que se precisa compreender é que qualquer matéria pode vir a se tornar um buraco negro. Uma vez que ela seja reduzido além do seu raio gravitacional, ou raio de Schwarzschild. O nosso sol, por exemplo, para que ele se tornasse um buraco negro, sua massa teria que ser reduzida ao tamanho de uma pequena cidade. E a Terra tamanho de um amendoim.

Alguns buracos negros, como o XTE J1 650-500, é do tamanho de Manhattan, mas contém massa de três ou quatro vezes maior que o nosso sol. Apesar dos números impressionarem, este exemplar é um dos menores que os cientistas conhecem. Há ainda os buracos negros supermassivos, que são encontrados no centro de quase todas as galáxias que conhecemos. E eles podem ter uma massa de 20 bilhões de sóis.

No vídeo é feito a comparação de alguns desses e você pode conferir o quão grande eles podem ser. É impressionante!

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+