Ciência e Tecnologia

Esse vídeo mostra o real tamanho de buracos negros e vai explodir sua cabeça

0

Os buracos negros parecem desafiar a física por sua própria existência. Mesmo Einstein, quando previu suas existências, chegou a duvidar de sua previsão. E não há como culpá-lo, uma vez que a noção que temos deles pode ainda estar muito distante do que eles verdadeiramente são.

Conforme as pesquisas avançam e vamos descobrindo de fato como eles são e suas atividades, ficamos impressionados o quão estranhos e gigantescos eles podem ser. Um canal no YouTube, famoso por comparações dos astros e sobre o tamanho do universo, criou um vídeo para tentar explicar como os buracos negros funcionam e o que eles são, até onde a ciência os conhece. Ou supõe.

Os buracos negros

A primeira coisa que se precisa compreender é que qualquer matéria pode vir a se tornar um buraco negro. Uma vez que ela seja reduzido além do seu raio gravitacional, ou raio de Schwarzschild. O nosso sol, por exemplo, para que ele se tornasse um buraco negro, sua massa teria que ser reduzida ao tamanho de uma pequena cidade. E a Terra tamanho de um amendoim.

Alguns buracos negros, como o XTE J1 650-500, é do tamanho de Manhattan, mas contém massa de três ou quatro vezes maior que o nosso sol. Apesar dos números impressionarem, este exemplar é um dos menores que os cientistas conhecem. Há ainda os buracos negros supermassivos, que são encontrados no centro de quase todas as galáxias que conhecemos. E eles podem ter uma massa de 20 bilhões de sóis.

No vídeo é feito a comparação de alguns desses e você pode conferir o quão grande eles podem ser. É impressionante!

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Trigêmeos participaram de um experimento assustador por 19 anos sem saberem

Artigo anterior

Poucas pessoas notaram essa incrível referência que Boruto fez ao passado de Kakashi

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido