• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esses são os indícios de que seu celular foi hackeado

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      24/01/18 às 18h28

No mundo em que vivemos hoje devemos tomar muito cuidado com os nossos aparelhos eletrônicos. As pessoas tem o velho costume de guardar aquelas coisas muito privadas no celular, como fotos íntimas, por exemplo. Bom, um dos grandes perigos que a tecnologia nos proporciona são os hackers. Fotos, contatos, e-mails importantes e informações pessoais podem estar a mercê dos hackers todo o tempo.

Mas como podemos saber se o nosso celular foi hackeado? Existem alguns indícios básicos que indicam isso. Tendo isso em mente resolvemos fazer essa lista com algumas dicas para identificar um celular que foi hackeado, confiram:

Aparelho agindo de modo estranho

O celular está agindo de forma estranha sem o seu comando? Esse pode ser um forte indício. Caso a bateria esteja acabando mais rápido do que o normal, talvez tenha um malware sendo executado em segundo plano. Isso indica que o seu celular está infectado.

Mudanças nas coordenadas do GPS

Quando as coordenadas do GPS ficam malucas quando as coordenadas são desviadas para localizações do exterior, por exemplo, desconfie. Isso não costuma acontecer, a não ser quando seu celular foi hackeado.

Enviando SMS sozinho

Se o seu celular manda SMS sem que você tenha feito nada pode indicar um vírus. Ah, e se alguns aplicativos começaram a aparecer do nada, existem grandes chances de você ter sido vítima de um hacker.

Pop-ups em conteúdos

Aparecer aqueles pop-ups indesejados em frente ao conteúdo de algum site, por exemplo, é um forte sinal de que o seu celular pode estar infectado por um vírus.

Senhas

Quando as redes sociais dizem que as suas senhas precisam ser trocadas pode indicar que o sistema foi infectado. Se isso acontecer, entre nos termos de segurança dos aplicativos e se informe sobre a troca.

E aí, sabia que todas essas coisas podem indicar que seu celular foi infectado? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+