Curiosidades

Esses são todos os feriados que teremos em 2018

0

Só o fato de saber a existência dos feriados já nos faz sentirmos melhor, não é mesmo? Esses dias de folga se tratam de uma data em que determinada ocasião é comemorada por uma nação, comunidade, religião ou classe trabalhista. Eles são definidos por níveis federal, estadual, distrital e municipal, tudo depende a importância da data comemorada. Esses feriados podem ser determinados obrigatórios para todos, ou facultativos, ou seja organizações tem a liberdade para acatar ou não a dispensa do trabalho.

O ano de 2018 está apenas começando e já dá para programar todas as folgas do ano. Serão ao todo 9 feriados nacionais, sem contar os estaduais e municipais como o do Dia da Consciência Negra e os aniversários das cidades. Para sorte de muitos, apenas dois feriados caem no sábado ou domingo.

Quatro deles cairão em sextas-feiras e 2 em segundas-feiras. Cinco dessas datas serão em terça ou quintas, proporcionando os tão aclamados feriados emendados. Bom, levando isso em consideração, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores todos os feriados que teremos em 2018. Já pode ir preparando as malas para as viagens. Confira:

1° de janeiro: Confraternização Universal

30 de março: Paixão de Cristo

21 de abril: Tiradentes

1° de maio: Dia Mundial do Trabalho

7 de setembro: Independência do Brasil

12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida

2 de novembro: Finados

15 de novembro: Proclamação da República

25 de dezembro: Natal

Ponto facultativo X Feriado

Muitos empresários e trabalhadores fazem confusão entre feriados e pontos facultativos. O ponto facultativo é onde o empregador tem o poder de decisão se dará ou não o dia de folga para seus funcionários. Já o feriado é uma data decretada e oficializada em calendários nacionais, estaduais e municipais, tornando obrigatória a dispensa do serviço nesses dias. Nas datas em que o ponto facultativo é acertado, os órgãos do governo não decretam folga como acontece com os feriados municipais, estaduais ou federais.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

8 sequências canceladas da Disney que nunca iremos assistir

Matéria anterior

7 motivos para começar a assistir Justiça Jovem hoje mesmo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos