Fatos Nerd

Esta é a melhor teoria sobre o filho do Kratos em God of War

0

Quando as primeiras imagens e vídeos do novo jogo de God of War começaram a surgir, os fãs da franquia ficaram bastante animados de rever Kratos, principalmente porque todos esperavam ansiosos para saber como o personagem retornaria. O Deus da Guerra deixou a Grécia para se aventurar em outra mitologia, a nórdica, por isso nada melhor do que começar com a mudança em seu visual, muito mais próximo com os povos da região. No entanto, desde que a campanha de marketing do game começou, outro detalhe chamou muito a atenção dos fãs, o fato de Kratos nunca estar sozinho.

Acostumado a ser apresentado como um lobo solitário, sem companheiros de viagens ou parceiros em sua jornada, o personagem agora tem a inusitada companhia de uma criança. No entanto, nada sobre ela foi revelado, exceto que ela não será um peso morto para ele. Algo que os jogadores agradecem de coração. Algumas das perguntas mais constantes a respeito do menino são: quem ele é? Quem é a mãe? O que aconteceu com ela? Seria Kratos o pai ou uma espécie de protetor? A história é dentro da mitologia nórdica, então é seguro suspeitar que ele seja Loki ou Thor? Bem, vocês conhecem o esquema: já que a Sony Entertainment não libera respostas, os fãs ficam soltos para desenvolver diversas teorias.

A princípio, a ideia que mais se espalhou foi da criança ser mesmo filho de Kratos e ainda ser o próprio Deus do Trovão. Contudo, a partir do momento que mais materiais promocionais começaram a ser liberados, as correntes mudaram o rumo. Agora, outra teoria tem ganhado bastante força, especialmente depois da E3 em que a Sony divulgou uma demo do novo God of War. E o melhor de tudo é que ela faz muito sentido.

A teoria

Este ano, o brasileiro Fabiano Banin, descobriu que o nome do filho de Kratos é Atreus, personagem portador de uma maldição devido aos erros do pai. Apesar disso, o nome pode não passar de uma “armadilha” para os fãs, já que a Sony se deu ao trabalho de escondê-lo por tanto tempo do mundo. Por isso, a teoria a seguir faz mais sentido do que qualquer outra à deriva. E tudo começa no Reddit, como de costume. O usuário conhecido como JEMerc, levantou um estudo de causa e chegou a conclusão de que o filho de Kratos é, na verdade, a figura nórdica Uller.

De acordo com suas pesquisas, Uller é um excelente arqueiro, caçador, patinador e esquiador. Bonito, guerreiro e uma divindade especialmente apta para invocar antes de um duelo. A partir deste ponto, JEMerc começou a perceber as semelhanças do personagem nórdico com tudo o já tinha sido mostrado do filho de Kratos. Segundo o usuário, Uller é filho de Sif, criança que a Deusa teve antes de se casar com Thor. Portanto, isso faz dele enteado do Deus do Trovão.

Indo um pouco mais afundo, JEMerc cita o compêndio da mitologia nórdica conhecido como Edda em Prosa (também existe a em versos), na qual Sif e Thor têm uma filha, a Deusa Thrud. No entanto, Sif também é mãe de Uller, com o adendo de que o nome do pai (que não é Thor) ela não recorda. Ou seja, quem mais poderia ser o pai além de Kratos? O usuário acredita que na história do jogo, Thor poderá ser um dos vilões, pois não ficará nada feliz em saber que sua esposa teve um filho com outro homem. Por isso, poderia ser ele o responsável por mandar várias criaturas matar Kratos e seu filho Uller.

O próximo jogo de God of War chega ao mercado no próximo ano. O que você acha dessa teoria? Já conhecia? Considera plausível? Esta ansioso (a) pelo game? Não deixe de compartilhar sua opinião (e teorias) com a gente!

6 coisas horríveis em Harry Potter que todo mundo ignorou

Artigo anterior

5 séries adolescentes que mostram a verdadeira realidade de ser jovem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido