• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 séries adolescentes que mostram a verdadeira realidade de ser jovem

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      04/09/17 às 17h26

A indústria televisiva nos preenche com várias séries adolescentes maravilhosas. Nos últimos anos, está cada vez mais comum acrescentar uma dose de suspense e criaturas sobrenaturais aos dramas adolescentes. Exemplos disso são as séries The Vampire Diaries e Teen Wolf, com vampiros e lobisomens apaixonados, e Pretty Little Liars, com vilões assassinos. Por outro lado, está cada vez menos comum uma abordagem autêntica dos adolescentes nessas séries.

Se você está procurando uma série que se assemelha com a vida real dos adolescentes, separamos algumas séries que mostram a verdadeira realidade de ser jovem. Confira:

1 - Freaks and Geeks

Apesar de ter durado apenas 1 temporada, Freaks and Geeks foi maravilhosa, e até hoje é lembrada com carinho pelos fãs. A história ocorre nos anos 70 e segue a vida de algumas crianças que não eram populares. Sim, uma série que não se focava no capitão da equipe de basquete ou na cheerleader principal. Freaks and Geeks foi um sopro de ar fresco pois era sobre um grupo de adolescentes que realmente se assemelhavam com a realidade.

2 - Friday Night Lights

Friday Night Lights consegue transformar a história sobre os jogadores de futebol interessantes e divertidos para qualquer um, independentemente do quanto eles se preocupem com o esporte, ofereceu algumas representações realmente autenticas das relações entre os adolescentes e seus pais. Muitas séries adolescentes têm pais que não são presentes ou pais perfeitos . A Friday Night Light não só mostrou uma dinâmica mais realista, mas também mostrou pais tão problemáticos quanto os filhos.

3 - My Mad Fat Diary

My Mad Fat Family tem como protagonista a Rae, uma adolescente com excesso de peso. A série aborda doenças mentais, enfoca a difusão das amizades femininas e tem uma incrível trilha sonora dos anos 90. É, sem sombra de dúvidas, uma das melhores séries adolescentes da atualidade.

4 - Some Girls

Some Girls é uma série adolescente britânica sobre um grupo diversificado de amigas, Amber, Holli, Saz e Viva, que lidam com a estranheza dos relacionamentos e com a escola só para garotas. Elas fazem parte da equipe de futebol, e são um pesadelo para os professores.

5 - Degrassi

Degrassi é uma das séries adolescentes mais melodramáticas, principalmente as primeiras temporadas. Mas apesar das doses regulares de bobagem, a série realmente abordou alguns tópicos sérios, como abuso, sexualidade, violência e muito mais.

6 - South of Nowhere

South of Nowhere foi um dos primeiros programas de TV adolescentes que realmente se focou em uma relação de um casal lésbico quando foi exibido em 2005. Claro, a série abordou alguns outros tópicos do drama juvenil, como drogas, negligência e violência escolar, mas foi o retrato de um romance entre duas meninas que ajudou a sustentar seu legado como uma ótima série.

Preparado para maratonar essas séries maravilhosas? Comente e compartilhe a matéria com os seus amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Gurl  
Imagens TV Time The Edge
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+