Esta é a verdadeira razão pela qual a Viúva Negra é quase imortal

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      17/04/18 às 14h36

Os fãs do Universo Cinematográfico Marvel se encantaram logo de cara por Viúva Negra quando ela apareceu na pele de Scarlett Johansson em Homem de Ferro 2. A princípio, seu papel ficou incerto, até ela mostrar para o que veio. A partir de então, Natasha Romanoff se tornou integrante fixa dos Vingadores e um dos membros fundadores da equipe. Enquanto sua fama explodiu nas telas, a personagem não era novidade para os leitores de quadrinhos. Nas páginas, a heroína já teve diversas aventuras solo, além de sempre ajudar o time quando preciso.

Nos arcos mais recentes, Viúva Negra pôde ser vista na polêmica série Império Secreto. Na história, Steve Rogers se revelou como um agente da Hydra e tentou impor a vontade da organização criminosa no mundo por meio de um golpe de Estado. Ao fim de tudo, descobriu-se que, na verdade, era um impostor no lugar do verdadeiro Capitão América, que voltou a tempo de salvar o dia. No entanto, ao longo da história, Natasha sofreu nas mãos do tirano. Ela fazia parte do time que acreditava que apenas a morte de Steve poderia solucionar a situação social do país. Entretanto, em um confronto direto com ele, a heroína morreu. Ao menos era o que todos acreditavam.

Vida eterna

Viúva Negra desempenhou um papel de extrema importância na série Império Secreto. Por isso, sua morte pegou os fãs de surpresa e foi confirmada em Tales of Suspense #102. Muitos leitores imaginaram que ela voltaria, afinal nos quadrinhos os personagens nunca morrem de verdade. De fato isso aconteceu, mas de uma forma inesperada. Em Tales of Suspense #103, foi revelado que a Sala Vermelha possuía diversos clones de Natasha Romanoff a seu serviço. Todas as vezes que ela morria, eles simplesmente pegavam outro corpo e realizam a transferência de toda sua memória e consciência para o novo corpo.

A Sala Vermelha é uma instalação secreta chefiada por Ivan Petrovitch, cientista responsável pelo programa Operação Viúva Negra. Natasha foi criada dentro desse sistema e treinada desde criança para ser uma espiã. Teve seu corpo e mente aprimorados no processo, o que lhe concedeu mais durabilidade. Agora descobrimos que a instalação fazia muito mais do que isso. Todas as vezes que Natasha morria ela era enviada à Sala Vermelha para ter o procedimento de troca realizado. Normalmente, as memórias colocadas em seu novo corpo eram escolhidas com muito cuidado, para que a organização a mantenha sob controle. No entanto, desta vez a heroína despertou com todas as suas lembranças.

Viúva Negra pode até não ter superpoderes, porém ter um estoque gigantesco de clones certamente torna o cenário mais interessante para ela. Apesar disso, agora que lembra de toda a verdade, muito provável que Natasha tomará alguma atitude em relação as atividades da Sala Vermelha. Bizarro, não?

Via   GM     NFW  
Imagens VIX AP
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+