7 coisas que só quem não sabe perder vai entender

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      17/04/18 às 14h48

Vivemos disputando por quase tudo a todo o momento, não é mesmo? Desde crianças aprendemos a lidar com os desafios da vida como uma competição. Está impregnado em nós pensar que para ganharmos alguma coisa, outra pessoa ou um grupo deve perder. Se estamos na escola fazendo um simples dever, tendemos a querer terminar logo para ver os outros "perderem". Se brincamos de alguma coisa, ainda na infância, queremos ver o outro fracassando de alguma forma. No entanto, existem aquelas pessoas que não suportam o fato de perder e agem de forma extremamente negativa.

Todos conhecemos alguém que lida de um jeito ruim com as derrotas na v ida. Se não conhece, pode ser você essa pessoa. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos essa matéria. Listamos 7 coisas que somente quem não sabe perder vai entender. Se você souber de alguma coisa que não colocamos aqui, manda pra gente aí embaixo nos comentários.

1 - Acha que o outro está sempre trapaceando

Perder é algo que não suportam e, quando isso acontece, a única explicação aceitável é de que o outro está trapaceando. Não importa como, mas eles só podem estar roubando.

2 - Costumado quebrar as coisas

Quando estamos furiosos, agimos de forma que nem mesmo nós entendemos. As pessoas que não aceitam uma derrota tendem a despertar um comportamento agressivo na ocasião. É normal vê-las quebrando algo.

3 - Briga com todos os amigos quando jogam algo

Nem mesmo nossos amigos se safam da nossa ira. Na verdade, muitas vezes eles são as maiores vítimas dos ataques de fúria quando perdemos algo.

4 - Sempre culpa um aliado pela derrota

Culpar um aliado é uma forma comum de se livrar da culpa de ter perdido. É sempre mais fácil aceitar quando o outro quem teve maior influência para a derrota.

5 - Gritam com frequência quando estão em desvantagem

Presenciar uma partida de qualquer jogo dessas pessoas é um grande desafio. Qualquer mísero erro é motivo para gritarem e se alterarem.

6 - Percebe que muitas pessoas preferem não ficar perto

É claro, atitude negativa sempre afasta outras pessoas. As pessoas que não sabem lidar com a derrota percebem que algumas outras preferem não ficar próximas.

7 - Às vezes prefere não fazer nada para não correr riscos

E, como de costume para tudo, as vezes preferem nem mesmo arriscar em algo com medo de perder. Ficam na zona de conforto, neutros só para não lidarem com isso.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+