Curiosidades

Existe alguma maneira correta de orar e rezar?

0

Em busca de melhoria para vida, seja ela pessoal, profissional ou qualquer outra extensão, as pessoas buscam vários métodos. Algumas apostam na sorte, jogando na loteria ou esperando que o amanhecer trará a mudança necessária. Outras, trabalham duro e fazem o bem ao próximo, confiando no próximo. No entanto, há a reza e alguns modos de orar, por exemplos. Essas são formas de falar com Deus, seja ele qual for e de qual religião a pessoa seguir. Confiar em um poder divino é também uma forma de buscar mudanças e melhoria.

No entanto, não é tão simples quanto pensam. Pelo menos não para os estudiosos que se empenham nisso. Segundo algumas pesquisas em livros religiosos, como a Bíblia ou em outros tempos passado, existem métodos corretos para rezar e orar. Falar com Deus requer meios e formas específicas. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A partir do questionamento: “existe uma forma correta de rezar ou orar”, decidimos procurar. Então, confira com a gente a seguir e surpreenda-se. Sem mais delongas, vamos lá.

Jeito certo de rezar ou orar

Rezar e orar são atos que possuem significados parecidos. Orar, é o ato de falar diretamente com Deus de uma forma mais espontânea, dizendo as coisas que se sente e que precisa dizer. Enquanto isso, a reza é um conjunto de palavras, que repetimos mecanicamente, sendo lidas ou decoradas. Muitos se questiona se há uma forma de, mecanicamente, realizar uma oração lida ou decorada. A resposta, para isso, é sim! Na verdade, isso é mais comum do que podemos imaginar. Isso porque a repetição de frases e “jargões” são bastante comuns nas orações.

É possível ainda repetir uma oração decorada e com muita sinceridade. Segundo líderes religiosos, só Deus é capaz de julgar a oração do outro, justamente por ser o único conhecedor do coração alheio. De acordo com estudiosos religiosos, Jesus deixou uma oração modelo. Essa é o “Pai Nosso”, repetida por cristãos do mundo inteiro. A única condenação foi a repetição vazia, sem mecânica e, conforme Matheus 6:7, que não é muito vinculada ao que falamos, pois somos ouvidos por Deus.

Modo de orar

Ainda em Mateus, dessa vez, no capítulo 6 e versículo 6, há um método de orar. “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te compensará”. Embora muitos acreditem que a oração só pode ser feita dentro do quarto, é possível interpretar o trecho de outra forma.

Teólogos dizem que essa passagem bíblica mostra que Cristo exige apenas uma oração mais íntima, não sendo necessário que seja pública. Isso porque muitas pessoas usam o público para serem vistos como espirituais, quando, muitas vezes, não são bem assim. Religiosos ainda complementam dizendo que, de acordo com Matheus 6:8, não é preciso fazer como essas pessoas. A individualidade é o que mais conta.

E aí, você sabia sobre isso? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

5 animais que fizeram os humanos de bestas

Artigo anterior

Entenda como você pode ganhar 32 mil libras na Inglaterra para cuidar de alguns cães

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido