Curiosidades

Existe alguma maneira correta de orar e rezar?

0

Em busca de melhoria para vida, seja ela pessoal, profissional ou qualquer outra extensão, as pessoas buscam vários métodos. Algumas apostam na sorte, jogando na loteria ou esperando que o amanhecer trará a mudança necessária. Outras, trabalham duro e fazem o bem ao próximo, confiando no próximo. No entanto, há a reza e alguns modos de orar, por exemplos. Essas são formas de falar com Deus, seja ele qual for e de qual religião a pessoa seguir. Confiar em um poder divino é também uma forma de buscar mudanças e melhoria.

No entanto, não é tão simples quanto pensam. Pelo menos não para os estudiosos que se empenham nisso. Segundo algumas pesquisas em livros religiosos, como a Bíblia ou em outros tempos passado, existem métodos corretos para rezar e orar. Falar com Deus requer meios e formas específicas. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A partir do questionamento: “existe uma forma correta de rezar ou orar”, decidimos procurar. Então, confira com a gente a seguir e surpreenda-se. Sem mais delongas, vamos lá.

Jeito certo de rezar ou orar

Rezar e orar são atos que possuem significados parecidos. Orar, é o ato de falar diretamente com Deus de uma forma mais espontânea, dizendo as coisas que se sente e que precisa dizer. Enquanto isso, a reza é um conjunto de palavras, que repetimos mecanicamente, sendo lidas ou decoradas. Muitos se questiona se há uma forma de, mecanicamente, realizar uma oração lida ou decorada. A resposta, para isso, é sim! Na verdade, isso é mais comum do que podemos imaginar. Isso porque a repetição de frases e “jargões” são bastante comuns nas orações.

É possível ainda repetir uma oração decorada e com muita sinceridade. Segundo líderes religiosos, só Deus é capaz de julgar a oração do outro, justamente por ser o único conhecedor do coração alheio. De acordo com estudiosos religiosos, Jesus deixou uma oração modelo. Essa é o “Pai Nosso”, repetida por cristãos do mundo inteiro. A única condenação foi a repetição vazia, sem mecânica e, conforme Matheus 6:7, que não é muito vinculada ao que falamos, pois somos ouvidos por Deus.

Modo de orar

Ainda em Mateus, dessa vez, no capítulo 6 e versículo 6, há um método de orar. “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te compensará”. Embora muitos acreditem que a oração só pode ser feita dentro do quarto, é possível interpretar o trecho de outra forma.

Teólogos dizem que essa passagem bíblica mostra que Cristo exige apenas uma oração mais íntima, não sendo necessário que seja pública. Isso porque muitas pessoas usam o público para serem vistos como espirituais, quando, muitas vezes, não são bem assim. Religiosos ainda complementam dizendo que, de acordo com Matheus 6:8, não é preciso fazer como essas pessoas. A individualidade é o que mais conta.

E aí, você sabia sobre isso? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

5 animais que fizeram os humanos de bestas

Matéria anterior

Entenda como você pode ganhar 32 mil libras na Inglaterra para cuidar de alguns cães

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.