• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

FIFA baniu a empresa Beats oficialmente da Copa do Mundo 2014

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      19/06/14 às 13h12

A empresa Beats que foi adquirida recentemente pela Apple, está de novo alcançando o centro das atenções da imprensa mundial. A fabricante de headphones e aplicativos musicais, foi oficialmente banida da Copa do Mundo pela FIFA.

O que levou a FIFA a tomar essa decisão foi o fato da Sony ser uma patrocinadora oficial da Copa do Mundo. As duas empresas disputam o mercado de fones e a patrocinadora ficou revoltada com a presença dos produtos da sua principal rival nas transmissões dos jogos e entrevistas.

Jogadores, como Neymar, não largam nunca dos seus headphones da Beats e os levam para todos os lugares, fazendo propaganda de graça para a empresa. E foi isto que levou a FIFA a criar um banimento oficial da marca em eventos da Copa do Mundo, proibindo os jogadores e as equipes técnicas de utilizar publicamente qualquer equipamento da empresa durante as transmissões oficiais.

Beats na Copa do Mundo
A Beats apesar de não estar entre os patrocinadores oficiais, sempre dá um jeitinho de "participar" da Copa do Mundo, como no caso do comercial "The game before the game" estrelado por Neymar, que foi visto por quase 15 milhões de pessoas no Youtube até agora. E foi considerado um dos melhores comerciais sobre o evento.

Assista:

Segundo especialistas em Marketing da Reuters, o fato de estar banida da Copa do Mundo pode acabar sendo uma boa coisa para a Beats, já que é possível saber que os jogadores ainda preferem a Beats, e que vão continuar usando seus fones longe do gramado. A empresa já tinha usado tática semelhante nas olimpíadas de Londres em 2012, quando enviou gratuitamente milhares de fones aos principais atletas da competição. Garantindo a publicidade gratuita.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+