Entretenimento

Filho de Drake conquista internet

0

O filho do Drake pode não fazer o mesmo sucesso do pai, rapper milionário com hits constantes ao redor do mundo, mas ele conquistou a internet. O garotinho chamado Adonis, de 4 anos, tem cachinhos dourados  e bochechas que dão vontade de apertar.

Cole Burston/Getty Images

Assim, o menino é tão fofo que faz jus ao nome que recebeu ao nascer: Adonis.

Mito de Adonis

Reprodução

Adônis é filho de uma relação incestuosa de um mito da Síria. Assim, a rainha tinha uma filha chamada Mirra, que era tão bela e adorada que a consideraram mais bela que a própria deusa da beleza.

Portanto, como de costume dentro dos mitos gregos, Afrodite se revoltou e fez Mirra se apaixonar pelo próprio pai. Então, ela trama um encontro, entra nos aposentos do pai sem ser vista, e se deita com ele.

Logo, o rei fica irado ao descobrir a traição da filha e planeja condená-la à morte. Contudo, antes disso, Mirra foge e se perde pelo mundo.

Claramente, os deuses observam o caso e ficam com pena da jovem, a transformando em uma árvore. As gotas que caem da árvore são as próprias lágrimas de Mirra, mas os deuses não sabiam que a jovem havia se engravidado.

Sendo assim, nove meses depois do ocorrido, a árvore da Mirra se abre e de dentro dela, sai um menino. Esse menino tem uma beleza extraordinária e, criado pelas ninfas, recebeu o nome de Adônis.

Adônis cresce e, já um jovem adulto, chama atenção de Afrodite. Dessa forma, a deusa do amor e da beleza se apaixona perdidamente pelo jovem que também se tornou um grande caçador. Muitos dizem que a paixão desenvolvida por Afrodite era uma vingança exercida por Mirra.

Então, os dois se atraem, o que desperta a ira do deus da guerra e esposo de Afrodite, Ares. Logo, num certo dia, Adônis sai para caçar, como sempre, e encontra um javali gigante. Esse javali foi colocado por Ares, embutido com ira.

Quando Adônis avista o animal, ele começa sua luta para caçá-lo, o atingindo com seu arco. No entanto, já ferido e ainda cheio de ódio, o animal uiva de dor, se vira e atinge o jovem caçador com um golpe mortal.

A morte de Adônis

Afrodite, de longe, escuta os gritos do seu amado. Porém, quando chega, já é tarde demais. O sangue de Adônis tinge de vermelho as rosas brancas que ali havia, as transformando em rosas vermelhas. Então, Afrodite o enterra ali mesmo depois de chorar todas suas lágrimas, porque não poderia suportar a ideia de ficar longe de seu amado.

Ao chegar no reino de Hades, o submundo, Perséfone, sua esposa, se encanta com o jovem e belo Adônis. Então, ela o toma como um protegido e amante, longe dos olhos de seu marido.

Sendo assim, Afrodite se irrita com a situação e vai até Zeus para que algo seja feito. Já o deus do Olimpo decide intervir e pede que Hades libere Adônis por um terço do ano. Por um terço do tempo, ele ficaria com Afrodite. No restante, ficaria com Perséfone no submundo.

Com isso, surge o mito da vegetação e agricultura, que morre no inverno, quando Adônis desce para ficar no submundo. Na primavera, quando tudo renasce, é porque o jovem passa seu tempo com Afrodite.

Assim, o mito de Adônis foi cultuado por todo o oriente, Grécia e ilhas do Mediterrâneo, sendo um deus que congrega vários elementos diferentes. Além da mitologia e a ligação com a agricultura, Adônis se tornou referência na psicologia. Isso porque é usado para nomear um complexo, onde o desejo dos jovens e adultos homens por manter um corpo perfeito se torna obsessão.

Fonte: VIX

”Barbie humana” australiana gastou cerca de R$ 1 milhão em cirurgias

Artigo anterior

Atores de “Alma Gêmea” que desapareceram da TV

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido