Os filmes estão presentes em nossas vidas há muitos anos. Nos apegamos a diversas histórias no decorrer dos anos e, cada uma delas parece combinar com o momento que vivemos. Quando crianças, costumamos assistir animações ou os clássicos da Disney. Isso muda quando entramos na adolescência e quando passamos para a vida adulta. Não estamos dizendo que você precisar ter x anos para assistir alguma coisa. É somente uma afirmação do "mais comum". Enfim, é quase impossível encontrar uma pessoa que nunca assistiu ou foi influenciada por algum filme durante a vida. Acredite, eles são bastante importantes principalmente quando chegamos aos 30 anos.

Dizem que é nessa idade que começam as crises da meia idade. Esse é, de fato, o fim da juventude e início da vida adulta, incluindo suas incertezas e responsabilidades. Para muitas pessoas, a idade pode causar ansiedade e até certa crise existencial. No entanto, há filmes que provam que os 30 anos podem ser os melhores da sua vida. E foi pensando nisso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Listamos então alguns filmes que você precisa assistir com 30 anos para evitar as crises. Confira conosco e surpreenda-se.

Filmes para evitar a crise dos 30 anos

1 - Sob o Sol da Toscana

Esse filme conta a história de Frances Mayes, uma escritora de 35 anos. Recentemente, a personagem se divorciou e entrou em uma profunda depressão. Sua melhor amiga então lhe proporciona uma viagem à Toscana, na Itália, onde ela vive experiência novas. Durante as férias, Frances perceberá que agora tem a oportunidade de recomeçar e desfrutar de várias surpresas que o destino lhe reserva.

2 - O Diário de Bridget Jones

Publicidade
continue a leitura

Esse filme é o exemplo claro de que a vida não se resolve por completo antes dos 30 anos. Inclusive, é nesse período que percebemos que muitos erros podem ser cometidos, crises podem surgir e surpresas, aparecer. Bridget é uma mulher de 32 anos que passa por diversas aventuras em busca de realização pessoal, profissional e sentimental. Durante seu percurso, deixará em um diário suas memórias sobre vários acontecimentos.

3 - De Repente 30

Esse filme é um clássico moderno das comédias românticas. O longa conta a história de Jenna, uma adolescente que em seu aniversário de 13 anos, pede algo diferente. A jovem quer se tornar adulta. Seu desejo, de forma milagrosa, se torna realidade. No dia seguinte, ela acorda com 30 anos de idade. No começo, está bastante assustada, mas logo começa a se encantar com a vida adulta.

4 - Três Casamentos a Mais

Publicidade
continue a leitura

Esse é um dos filmes essenciais da vida. Ele conta a vida de Ruth, uma mulher que, mesmo com sucesso na vida profissional, enfrenta diversos problemas na intimidade. Ela então inicia uma jornada através dos casamentos de três de seus ex-namorados. Isso a ajuda encontrar autoconfiança.

5 - Enquanto Somos Jovens

Um casal acaba de completar 30 anos. Eles vivem seus dilemas sobre emprego e família. Josh e Cornelia vivem questões sobre ter ou não filhos. É nesse momento que conhecem um casal de vinte e poucos anos, animados e aparentemente muito mais felizes e realizados.

6 - Comer, Rezar e Amar

Publicidade
continue a leitura

Esse é mais um dos filmes clássicos de Julia Roberts, dessa vez vivendo Elizabeth. A personagem estava perto dos trinta anos e tinha tudo o que sempre quis. No entanto, em vez de estar feliz e realizada, ela se sentia triste. Sendo assim, decidiu algo redical e livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego e partiu sozinha para uma viagem pelo mundo. O filme é inspirado no livro de mesmo nome e é um clássico, que mostra a importância de buscar a felicidade a qualquer momento da vida.

7 - Um Senhor Estagiário

Jules tem um site de roupas e conta com mais de 200 funcionários. Sua empresa então inicia um projeto de contratar idosos como estagiários. Isso tudo para colocá-los de volta à ativa. Desta forma, começa a trabalhar com o viúvo Ben, no auge dos seus 70 anos. O homem precisa se reinventar como estagiário. Essa é uma linda lição de amizade e também um exemplo de como a vida permite reviravoltas a qualquer idade.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 18/09/20 14h47