Foi descoberta uma nova espécie do gênero humano

POR Eduardo Coelho    EM Mundo Afora      10/09/15 às 11h00

Se o mundo foi criado através do criacionismo, pelas teorias bíblicas e coisas do tipo, não podemos afirmar. Assim como não temos um acervo de informações 100% preciso para concluir concretamente: "Ah, viemos dos macacos e pronto!"

Pelo sim ou pelo não, por uma linha ideológica ou pela outra, vamos aos Fatos (Desconhecidos). E essa notícia promete, além de aumentar a treta toda, ainda dá mais armamento para os que se dizem 'evolucionista'. Você irá entender a explicação! Trata-se de um "achado", que poderá até mesmo, alterar os nossos estudos de História, relacionados a evolução humana.

Confira logo abaixo o desenrolar do que ocorrido:

_85448683_01-homo-naledi-bone-table-vertical-john-hawks-cc-by

Uma nova descoberta arqueológica chocou o mundo inteiro nesse dia 10. Uma espécie ancestral, até então, desconhecida,  do gênero humano, foi encontrada em uma caverna, situada na África do Sul.

No local, foram exumadas as ossadas de 15 desses exemplares primitivos dos seres humanos, que foram encontrados em uma caverna próxima à cidade de Johannesburgo, em uma área que é considerada um patrimônio mundial da humanidade, pela Unesco, o chamado "humanity's cradle".

06-homo-naledi-foot-figure-peter-schmid-cc-by

Em um período correspondente à 2013-2014, foram achados mais de 1500 ossos ancestrais de 15 desses 'hominídeos', entre eles, bebês, crianças e adultos. Todos tinham características morfológicas homogêneas pertinentes uns aos outros. Os membros superiores e inferiores são muito similares, pelo menos em estruturação, aos do homem moderno, apesar do cérebro, remeter mais aos traços do gênero homo mais ancestral chamado 'australopithecus'.

150909-homonaledi-ngs_3e90792b7d9db10c2da058856db5a347.nbcnews-ux-2880-1000

'Homo Naledi' foi o nome dado à esse "novo-velho membro" do gênero homo. E que de acordo com os cientistas britânicos que o encontraram e catalogaram imediatamente, são um verdadeiro achado para a ciência, já que poderemos estudar melhor o período milenar que demorou para completar a evolução do australopithecus, principalmente de seu cérebro, até chegarmos ao homo sapiens mais moderno.

maxresdefault (1)

O que será de oculto ainda não descobrimos sobre as nossas origens? Será que existem espécies de hominídeos que a ciência ainda não descobriu? 

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+