• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Pokemon GO, o jogo que promete trazer os monstrinhos para o mundo real

POR Eduardo Coelho    EM Ciência e Tecnologia      10/09/15 às 10h30

Muita gente realmente achava que o universo fantástico de Pokémon, após aquele "boom" todo que ganhou o ocidente, em meados dos anos 90 e início dos anos 2000, se limitaria a figurar em um ou outro console da Nintendo.

Quem vos escreve mesmo, inclusive, é declaradamente "pokemaníaco" e se sente imensamente honrado de apresentar para vocês mais uma evidência digital de que o mundo dos 'monstrinhos de bolso', está cada vez mais próximo de invadir os smartphones do mundo todo.

Inicialmente, confiram esse vídeo que ilustra bem o que queremos dizer, antes de mais nada:
https://www.youtube.com/watch?t=184&v=2sj2iQyBTQs

Se você realmente curte, ou se cresceu embalado pelas lutas dos monstrinhos, não tem como não ficar ou eufórico, ou com os sentimentos de nostalgia mais profundos, oriundos das nossas respectivas infâncias.

tumblr_mwz9goAI8H1s4mjyno1_500

Era essa a clara intenção que o vídeo demonstrativo de Pokemon GO desejava causar em quem o assistisse. A Nintendo e a Pokémon Company em parceria com a Niantic, uma antiga componente do Google, que já é tradicional por desenvolver jogos em um formato com as noções de realidade aumentadas, geolocalização e moldes de MMORPG, o que vai deixar os fãs do desenho realizados, por lhes atenderem um eterno clamor de anos e anos.

O jogo que tem previsão oficial de lançamento para 2016, promete inovar até mesmo na experiência direta que os jogadores terão com o aplicativo, que será desenvolvido para Android e iOS.

O modo com que o jogo será pautado, aparenta ser similar ao jeito tradicional que consagrou os jogos de Pokémon, como um verdadeiro fenômeno, só que a diferença dessa vez, é que você simplesmente terá que levantar-se de sua poltrona e agir. Afinal, trata-se de um jogo baseado no mundo real.

A Nintendo promete a criação de uma espécie de Bluetooth que se conectará ao usuário, similarmente a um relógio e indicará eventos importantes dentro do jogo e até mesmo, Pokémons raros que estejam disponíveis de serem capturados próximos ao player.

2935398-pokemon_go_plus2

No teaser podemos perceber a realidade, com o qual, o jogo será tratado, além de inovações inspiradas em clássicos já bem sucedidos da franquia, entre elas, a possibilidade de troca de um monstrinho por outro, oriundo dos tempos de Game-Boy, só que sem fio, além de podermos todos batalhar uns com os outros.

Pokémon-Go-Plus

E ai "pokemaníacos" leitores da Fatos Desconhecidos? O que esperar desse jogo que parece atender todos os pedidos dos fãs 'crescidinhos' do clássico japonês que ganhou o Ocidente?

 

 

 

Próxima Matéria
Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+