Notícias

Franceses ignoram boatos de saída de Neymar, que tem R$ 1,1 bilhão a receber do PSG

0

Neymar voltou a ser assunto após o jornal El País levantar rumores de que o atleta sairia do PSG. Na ocasião, o periódico de Madri publicou que Neymar recebeu o aviso do time, que não queria mais prosseguir com o contrato.

Na notícia, apesar de ter renovado o contrato em 2021, com duração até 2025 e extensão até 2027, a direção supostamente teria resolvido cortar o brasileiro.

Segundo a matéria, Mbappé teria sido essencial para que a direção do PSG percebesse que Neymar não seria um bom exemplo. Supostamente, em conversa com a cúpula do clube e com o presidente Nasser Al-Khelaifi, o atacante teria mostrado a “péssima influência” do camisa 10.

O brasileiro não gosta de treinar, tendo atuado com 3 a 4 quilos acima do peso ideal. Além disso, o atacante teria apontado para o comportamento do brasileiro fora do campo.

O pai de Neymar também teria sido avisado e teria respondido que há contrato assinado com o time. Isso considerando que o PSG deve 200 milhões de euros, cerca de R$ 1,1 bilhão, ao filho. Já Neymar teria ficado “humilhado” e mostrado interesse em jogar para outro clube.

Sendo assim, a matéria com esses rumores repercutiu de tal forma que chegou a inúmeros veículos de comunicação de outros países. Inclusive, com suposições sobre onde Neymar poderia jogar.


Poderia ser o Chelsea, por conta do treinador Thomaz Tuchel, com quem já trabalhou no PSG, ou então Manchester United, para formar uma dupla com Cristiano Ronaldo. Newscastle estava na lista também, por conta do dinheiro da família real da Arábia Saudita, que assumiu o time.

Outros veículos levantaram a possibilidade de Neymar voltar ao Barcelona, considerando o que fez no melhor momento de sua carreira como atleta. Ou então, a ida para a Juventus, que formará uma equipe promissora para a nova temporada.

Boatos de saída de Neymar do PSG se espalha pelo mundo

Apesar de tanta especulação, abre-se questionamentos sobre como os veículos de comunicação da França, principalmente os de Paris, ressaltam a permanência de Neymar no PSG.

Assim, admitem que a cobrança será ainda maior com a chegada de Luís Campos, que já trabalhou com Mbappé no Monaco, mas ainda defendem que Neymar seguirá na França.

Além disso, ecoam que não houve comunicado algum sobre sua saída do time. A única conversa que existe é sobre o modo de trabalho que será diferente em comparação com a época de Leonardo. Então, Neymar segue sendo considerado um jogador de extremo valor para o elenco.

Dessa forma, a principal preocupação não é o brasileiro e sim a saída de Mauricio Pochettino. Christophe Galtier, que se desligou do Nice, deverá ser o novo treinador do PSG, este sendo muito mais exigente em relação à disciplina em comparação com o argentino.

Brasileiro festeja apesar de rumores

neymar em festa junina

Reprodução/Redes sociais

Enquanto o mundo do futebol especula sobre o futuro do jogador, Neymar aproveita as férias no Brasil. O atleta, sem demonstrar qualquer preocupação, postou fotos com a namorada em uma festa junina que organizou em sua mansão, em Mangaratiba.

No evento, convidados capturaram várias imagens, incluindo aquelas em que o atleta canta com o velocista Paulo André, que participou da última edição do BBB. Porém, vale ressaltar que Neymar já tem 30 anos e está a apenas cinco meses de uma Copa do Mundo.

Com isso, amantes do futebol se preocupam com o fato de que não há menção de preparação especial para a temporada, que começará no próximo mês.

Também não se fala sobre tentar fazer do PSG campeão da Champions League pela primeira vez, nem da luta para fazer o Brasil hexacampeão da Copa do Mundo, depois de 20 anos sem título.

Por enquanto, o que temos sobre o astro brasileiro são boatos e festas, restando apenas esperar pelo futuro.

Fonte: R7

Robôs preconceituosos são resultado de inteligência artificial defeituosa

Matéria anterior

Cientistas desejam criar tabela periódica da inteligência animal

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos