Curiosidades

Free Fire: Curiosidades sobre o jogo de sucesso

0

Free Fire é um dos jogos de maior sucesso atualmente. Trata-se de um game mobile (feito para celulares e tablets) de ação-aventura do gênero battle royale. O jogo foi desenvolvido pela desenvolvedora 111dots Studio, do Vietnã e publicado pela Garena. Pudemos conhecer Free Fire no beta aberto em novembro de 2017 e o mesmo foi oficialmente lançado para Android e iOs, no dia 4 de dezembro de 2017. Desde então, Free Fire vem fazendo cada vez mais sucesso, tendo atingido o topo de jogos mobile mais jogados. Com milhões de jogadores ao redor do mundo, há quem ganhe a vida no competitivo do game.

O jogo consiste de até cinquenta jogadores por partida. Esses caem de paraquedas em uma ilha e precisam buscar armas e equipamentos que estão espalhados ou caem do céu de paraquedas. Com isso, precisam matar os demais jogadores e ganha quem fica até o final. Vale lembrar que o mapa vai sendo fechado com um círculo e quem fica de fora acaba morrendo também. Os jogadores podem escolher à vontade a posição inicial, pegam suas armas e suprimentos para aumentar o tempo de vida na batalha.

E pensando um pouco mais sobre esse fenômeno dos games, decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas curiosidades sobre o Free Fire. Confira conosco a seguir e compartilhe com seus amigos desde já. Agora, sem mais delongas, vamos lá.

Curiosidades sobre Free Fire

1 – Inspiração

Assim como a maioria dos jogos do mundo, Free Fire foi inspirado em algo. A verdade é que o jogo foi fortemente inspirado em um filme japonês chamado Battle Royale (Batalha Real). No longa, vários estudantes são levados para uma ilha deserta para caçarem uns aos outros até que apenas um sobreviva.

2 – Personagem Kelly veio do mesmo filme

Kelly é uma personagem do jogo e foi inspirada no filme Battle Royale. Muitos jogadores adoram ela sem saber sua inspiração. Takako Chigusa foi a responsável por dar vida à personagem.

3 – Dono da Garena no pódio de bilionários

Forrest Lee é o nome do dono da Garena. Ele é a segunda pessoa do mundo a se tornar bilionário com um jogo online. Na sua frente, está Tim Sweeney, criador da empresa responsável por Fortnite, outro grande sucesso.

4 – Bilhões de jogadores

O jogo faz tanto sucesso que já ultrapassou 2 bilhões de jogadores. Não é à toa que podemos encontrar pessoas conectadas em quase todos os lugares que vamos.

5 – Topo dos mais baixados

É claro que o jogo já conquistou diversas coisas. No ano de 2019, Free Fire ficou no topo da lista de jogos mais baixados do mundo naquele ano. Superou seus concorrentes PUBG Mobile e Subway Surfers.

6 – Referências brasileiras

O game é cheio de homenagens ao Brasil. A região de Brasília, localizada na parte central do mapa Purgatório é uma delas. Miguel é um personagem inspirado no Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite. Alok é um personagem inspirado no DJ brasileiro de mesmo nome. As skins “Arara” e “Rainha do Samba” foram inspiradas no nosso carnaval.

7 – Melhor jogador de 2020

O melhor jogador de Free Fire, eleito em 2020, é brasileiro. O paulista Bruno “Nobru” Goes, de apenas 19 anos, levou o título de MVP do campeonato World Series.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

O que significa esse arco-íris encontrado em Marte?

Matéria anterior

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #123

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.