Entretenimento

Galinha Pintadinha se torna 1ª artista latina a ter 2 bilhões de views no YouTube

Galinha Pintadinha
0

A Galinha Pintadinha, sucesso entre as crianças, se tornou a primeira artista latina a conquistar o marco de dois bilhões de visualizações em um vídeo solo no YouTube. O recorde foi quebrado com o vídeo de “Upa Cavalinho” e a galinha se juntou a nomes como Adele e Katy Perry, que também conquistaram o marco em um videoclipe.

Sendo assim, um bom comparativo é com a maior artista brasileira dos últimos tempos, Anitta, que é um sucesso tanto no Brasil quanto no exterior. Seu vídeo mais visto da plataforma é “Downtown”, com o cantor latino J Balvin, com 609 milhões de visualizações.

Mas, esse não é o único marco da Galinha Pintadinha. Ela também quebrou o recorde no Brasil, assim, é a galinha com maior número de clipes com mais de 100 mil visualizações do mundo. Após conquistar esse marco, a Galinha Pintadinha postou em suas redes sociais oficiais um agradecimentos aos seus fãs. “Nada disso seria possível sem vocês meus popózinhos”.

O vídeo de “Upa Cavalinho” foi lançado em 2017 no YouTube. Veja o vídeo que quebrou o recorde:

Galinha Pintadinha

Galinha Pintadinha

Divulgação

A bilionária e gigante do YouTube produz vídeos com animações que reproduzem canções clássicas da cultura brasileira. Neles, temos, além da Galinha Pintadinha, outros personagens amáveis e que animam as crianças ao redor do mundo. Sendo assim, a Galinha também tem músicas originais.

Antes de se tornar febre, o projeto foi criado em 2006 por Juliano Prado e Marcos Luporini para a TV. O primeiro vídeo foi publicado diretamente no YouTube para que a emissora pudesse ver a produção, já que os criadores não conseguiram comparecer na entrevista de forma presencial. No entanto, a equipe da emissora não aprovou o projeto.

Mesmo assim, o clipe postado viralizou e atingiu meio milhão de visualizações após seis meses, visto que os criadores não excluíram a publicação. Então, o fenômeno que conhecemos hoje começou.

No ano de 2018, a Galinha Pintadinha conquistou o marco de ter o canal com maior número de clipes com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. Assim, outras pessoas que ficaram para trás são grandes nomes como Beyoncé, Justin Bieber e Rihanna. Em 2015, a Galinha atingiu a 89º posição no ranking mundial das 150 marcas licenciadas que mais faturam.

Outro marco é que, no primeiro mês de lançamento do segundo DVD da marca, eles já conseguiram vender 100 mil cópias, o que rendeu um Disco de Platina duplo para a ave azul.

Contudo, a marca não ficou só nos clipes. Isso porque ela já conta com mais de 600 produtos derivados da animação. Alguns exemplos são de itens de cuidados pessoais, brinquedos, comida, vestuário e até decoração para agradar os pequenos.

Fonte: Metrópoles

Cachorro é adotado após seu sorriso viralizar na internet

Matéria anterior

Vira-lata caramelo “conquistou” o direito de ficar com o dono no hospital

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos