Fatos NerdNotíciasSéries e Sagas

Game of Thrones – Entenda como a revelação do último episódio pode mudar tudo

0

Enquanto Samwell Tarly progredia nos seus estudos para se tornar um meistre, Gilly aproveitou para praticar a leitura e acabou fazendo uma descoberta importante para Westeros, mas que no momento Sam ignorou completamente. Enquanto lia o diário de um septão, ela descobre números de degraus, ou janelas do Grande Septo de Baelor e informações pessoais do septão. Mas no meio disso tudo a anulação do casamento de Rhaegar Targaryen, o herdeiro do Rei Louco, e Elia Martell, a princesa de Dorne com quem ele já tinha dois filhos.

Mas qual a importância disso nesse momento? Quando descobrimos na temporada passada que Jon Snow era filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, os fãs vibraram pelo personagem ter o sangue do dragão, e isso abrir a possibilidade de ele montar em um, ou até mesmo de ele ser uma das três cabeças do dragão existentes na profecia. Tudo isso seria possível mesmo se ele fosse um bastardo de Rhaegar. Então, o que muda na história saber que ele é um filho legítimo?

História de Westeros

Apesar de já existir uma insatisfação do povo de Westeros em relação ao Rei Aerys II Targaryen, o Rei Louco, o suposto sequestro de Lyanna Stark foi o estopim para que Robert Baratheon juntasse seus aliados e se rebelasse contra a dinastia Targaryen. Além do fato de Robert ser apaixonado por Lyanna, ela já estava prometida a se casar com ele. Ou seja, somando isso a vários outros motivos: como o fato de Aerys ter queimado o pai e o irmão de Ned Stark, o conflito foi bem aceito pelos sete reinos, e após Jaime Lannister matar o rei para que Porto Real não fosse queimada, Robert Baratheon foi coroado rei.

Com a confirmação do casamento de Rhaegar e Lyanna, a rebelião de Robert perde completamente sua justificativa: afinal de contas, a mulher por quem ele lutava havia fugido e se casado por vontade própria com o Príncipe Targaryen. Conclusão: o estopim para o começo da guerra foi Robert não ter aceitado levar um fora, o que certamente não é uma boa justificativa para tomar o Trono de Ferro. Robert deixaria de ser considerado herói dos Sete Reinos e passaria a ser um mero traidor.

Direito ao trono

Você se lembra de Daenerys afirmar com convicção que era a última Targaryen? Não mais! Rhaegar era o primeiro filho de Aerys Targaryen, enquanto Daenerys é a terceira. Ou seja, como filho do antigo Príncipe Herdeiro, Jon Snow tem mais direito ao trono que sua tia, Daenerys. Apesar de já sabermos da temporada passada que ele tem o sangue do dragão, não sabíamos se o relacionamento de Rhaegar e Lyanna era documentado, ou seja, ele continuava bastardo e sem direito algum. O que aconteceu em Winterfell de ele se tornar Rei do Norte foi um caso a parte, já que bastardos só não são mal vistos em Dorne.

E agora? Será que Tyrion também será um Targaryen e a profecia das três cabeças do dragão irá se realizar na série? Como essas informações chegarão a Jon Snow? E depois disso: como será a sua relação com Daenerys Targaryen? Deixe sua opinião nos comentários!

Ele tem 94 anos, ela tem 98 e os dois estão se casando depois de se conhecerem de uma forma completamente inesperada

Artigo anterior

Essa celebridade tem os olhos mais bonitos segundo estudo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido