Fatos NerdSéries e Sagas

Game of Thrones – Entenda como a última batalha afetou a campanha de Cersei

0

Quando o assunto é guerra, Cersei Lannister estava por cima desde o começo da temporada: Euron Greyjoy atacou com sucesso a frota de Yara, capturando sua sobrinha e Ellaria Sand e matando as Serpentes de Areia. Em seguida, ela fez uma negociação de sucesso pedindo um curto prazo para pagar o Banco de Ferro, afinal de contas, um Lannister sempre paga suas dívidas. E por fim, seu irmão Jaime teve sucesso em conquistar o Jardim de Cima com uma recente aliança com a Casa Tarly: o que resultou em conquista do ouro necessário para quitar as dívidas e garantir um novo contrato de apoio com o banco e reservas de alimentos para alimentar os exércitos e a população, já que não podemos esquecer que o inverno chegou.

Mas fomos surpreendidos no quarto episódio da temporada, Spoils of War (Os Despojos da Guerra), Daenerys realmente desiste das táticas de guerra desenvolvidas por Tyrion e decide resolver as coisas ao modo Targaryen: com fogo e sangue. Montada em Drogon e acompanhada por um exército de dothrakis, ela chegou ao Jardim de Cima e queimou o exército Lannister e os mantimentos alimentícios. Apesar de Bronn ter conseguido atingir o dragão com um tiro do Escorpião, a balista de Qyburn construída para lutar contra as criaturas, o tiro não foi preciso o suficiente para matar Drogon, e como reação ele destruiu a arma com seu fogo.

Em relação ao ouro: a rainha conseguiu sim quitar sua dívida com o Banco de Ferro, já que Lorde Tarly confirmou que todo o outro havia cruzado os portões de Porto Real em segurança. Isso garantiu que o Banco de Ferro ficará ao lado da leoa durante a guerra de Westeros. Enquanto ela conversa com o representante do Banco, é cogitado que ela poderá contratar até mesmo a Companhia Dourada, o mais caro grupo de mercernários das Cidades Livres cuja fama é de nunca quebrar um contrato. Mas, mesmo que mais guerreiros cheguem ao continente, ela terá que lidar com o seguinte problema: como alimentar ainda mais pessoas? A prioridade será alimentar os exércitos e consequentemente a população do continente passará fome? Além disso, haverá tempo e recurso para a construção de outro Escorpião contra os dragões? E como essa derrota afetará a sua relação com Jaime?

Mas, caso você seja aliado da Casa Lannister: a decisão de queimar os estoques de comida também não foi uma boa decisão por parte de Daenerys já que ela também possui exércitos para alimentar e Jaime não deixou nada em Rochedo Casterly. Além disso, há quem já esteja temendo que ela esteja louca como o pai, ou seja, será que isso abre margem para Varys traí-la? Será que ela vai aproveitar essa falsa vantagem e continuar com seus ataques, ou o foco por agora será a luta contra os Caminhantes Brancos que estão chegando na Muralha?

Confira um pouquinho do que vai rolar no próximo episódio no teaser divulgado pela HBO!

Qual sua expectativa para os próximos episódios de Game of Thrones? Com a destruição dos alimentos, será que Jon Snow estava certo ao afirmar que o esqueleto de alguém se sentará no Trono de Ferro? Quais estratégias você acredita que Daenerys e Cersei adotarão de agora para frente? Deixe sua opinião nos comentários e vamos continuar com os olhos grudados na TV durante a exibição dos próximos episódios da série!

Essa é a ave mais perigosa do reino animal

Artigo anterior

5 heróis da Marvel que tiveram os poderes completamente alterados

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido