Dragões, Toupeiras-Texugo e a Lua são, respectivamente, os dobradores originais dos elementos Fogo, Terra e Água. Consequentemente, a dominação de Ar foi uma prática ensinada pelos Bisões-Voadores. Infelizmente, o Genocídio dos Nômades do Ar acabou ocasionando também a morte de incontáveis Bisões. Sendo assim, por muito tempo acreditou-se que Appa era o último de sua espécie. No entanto, em Avatar: A Lenda de Korra nos deparamos com alguns Bisões-Voadores remanescentes, incluindo fofíssimos filhotes. Sendo assim, é normal muitos estarem se perguntando de onde surgiram esses representantes da espécie. Pois bem, nas HQs responsáveis por narrar as aventuras de Aang e cia após a Guerra dos Cem Anos, vemos o Avatar descobrindo um novo rebanho de Bisões saudáveis que conseguiram fugir do ataque da Nação do Fogo. Por isso, posteriormente, juntamente com a revitalização dos Nômades do Ar e sua cultura, vemos novos Bisões.
Pois bem, agora que falamos sobre a situação geral da espécie, vamos focar no astro da vez, Appa. Se não fosse por seu leal Bisão-Voador, Aang provavelmente não teria conseguido realizar metade de suas conquistas. Basta lembrar que o Avatar e sua equipe só conseguiram viajar pelo mundo e suas quatro nações porque tinham um meio de transporte privilegiado. Todavia, muito mais que um avião sustentável, Appa se mostrou também parte imprescindível do Time Avatar. Aliás, esse é um bom momento para lembrar de sua triste jornada após ser sequestrado por ladrões no deserto. Antes de ser reencontrado por Aang, Appa foi vendido para um circo abusivo; atacado por Azula; assediado por animais selvagens; e capturado por Dai Li em Ba Sing Se. Sendo assim, é normal que os fãs da franquia tenham um carinho tão grande por esse gigante dos ares.
Visto que Appa possui um enorme apelo carismático com o público, acreditamos que o interesse em torno de seu paradeiro não envolvia apenas nossa redação. Logo, resolvemos ir atrás de pistas que nos ajudassem a descobrir como foi a vida do Bisão-Voador após A Lenda de Aang. Segundo Pri Rosa, do Screen Rant, Appa e Aang eram inseparáveis e isso foi algo que moldou o futuro de ambos. Por exemplo, culturalmente falando, cada Nômade do Ar escolhe um Bisão para ser seu companheiro durante a vida. Por isso vimos Aang levando Appa em sua fuga, o que ocasionou o congelamento de ambos. Posteriormente, quando foram descobertos por Katara e Sokka, ambos ficaram ainda mais unidos, pois eram os únicos sobreviventes de toda uma cultura.
Nas HQs de Avatar, vimos que Appa continuou realizando sua função não só de transportar o Time Avatar, mas de protegê-los. Inclusive, em uma edição, o Bisão chegou a lutar contra um espírito de lobo. Logo, é assertivo dizer que Appa e Aang permaneceram juntos por toda a vida. Sendo assim, apesar de não haver nenhum registro oficial relacionado ao seu destino final, é provável que ele tenha morrido ao mesmo tempo que Aang. Como o animal guia do Avatar, Appa possuía uma conexão espiritual bastante única com Aang, algo similar à Roku e Fang, seu Dragão. Esse elo, provavelmente, os ligava fisicamente também. Portanto, partilhando as mesmas condições físicas, ambos morreram juntos. Felizmente, sabemos que esse laço inquebrável continuou os unindo no mundo espiritual.