Entretenimento

Quem é a “gari gata” que viralizou nas redes sociais?

0

As redes sociais estão sempre surpreendendo os usuários, e o perfil da vez é o da “gari gata”. Esse é o apelido de Ester Santos, que trabalha em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, com a sua profissão.

A profissional ficou famosa na internet após publicar vídeos mostrando o seu dia a dia. Além disso, também descontrói estigmas sobre a profissão e viraliza com sua personalidade bem-humorada, mostrando a rotina do trabalho.

 

G1

A gari gata, de 20 anos, conta que ganhou o apelido dos colegas de trabalho, e o nome se popularizou na empresa terceirizada para a qual trabalha. Posteriormente, outras pessoas ouviam o nome e começaram a se referir a ela dessa forma. Na internet, o termo pegou, e seu perfil bombou.

A jovem começou a trabalhar na área por conta de dificuldades financeiras, especialmente com o filho, de apenas um ano. Atualmente, continua trabalhando para a companhia que presta serviços para a Prefeitura da cidade.

Depois que viralizou, a gari gata já conta com mais de 4 milhões de visualizações em seus vídeos, além de somar 54 mil seguidores. No trabalho, vê seu alcance como uma forma de mostrar às pessoas mais sobre o seu trabalho.

Mais uma ‘gari gata’ para o time

G1

Certamente essa não é a única “gari gata” a ser reconhecida nas ruas brasileiras. Outros perfis já ganharam visibilidade entre os internautas, chamando a atenção para sua beleza e, claro, pela profissão que exercem.

Quem se lembra de Anne Tavares, fotografada como a “gari gata” de Belém? Ou Rita Mattos, uma das primeiras profissionais da área que ganharam esse título, em 2017, no Rio de Janeiro.

Graças ao cliques dos usuários, muitas mulheres chamaram atenção e ganharam apelidos carinhosos no trabalho, como aconteceu com a “gari gata” do Juazeiro do Norte.

Além disso, os homens também têm sua vez. Rogerio Gomez foi fotografado em Belém, e ganhou o título de “gari gato” em agosto de 2022. Ainda temos Tales Marcelo Alves, do Rio de Janeiro, que ganhou mais de 3 milhões de seguidores em 2021 quando viralizou ao ser fotografado sem camisa durante o expediente.

Enquanto isso, Ester, a mais nova “gari gata” do time, está aproveitando sua visibilidade para trazer mais sobre o seu dia a dia e viralizar nas redes sociais, chamando a atenção pela beleza e bom humor.

Oportunidades

Agência Belém

O título de “gari gata” não é apenas um elogio no trabalho, mas também uma chance de ter oportunidades no futuro, assim como aconteceu com outras personalidades conhecidas nesse meio.

Por exemplo, Anne Tavares, em Belém, foi recrutada para atuar como professora de Educação Física, formação que conseguiu alcançar graças à profissão de gari, que sustentou seus estudos.

Enquanto isso, Tales Alves, do Rio de Janeiro, planeja sua mudança para os Estados Unidos, onde recebeu propostas de emprego. Ele já está estudando inglês, que custeia com seus conteúdos online e com o emprego de gari, que ainda mantém.

Ao mesmo tempo, Ester, a “gari gata” do Ceará, também faz planos.  Apaixonada por política, ela tem o sonho de concorrer para vereadora em sua cidade e, segundo ela, lutar pelos direitos trabalhistas.

Com um número de seguidores crescentes, sua popularidade também está aumentando, e ela pode ficar conhecida na região, com chances de alcançar novos objetivos graças ao perfil viral.

No entanto, não cogita abandonar a profissão ainda, pela qual demonstra respeito e carinho nas redes sociais. Seus vídeos e fotos populares trazem ensaios com a farda, mostrando que Ester não se envergonha do trabalho, o que contribui, ainda mais, para o seu sucesso.

 

Fonte: G1, G1

Imagens: G1, G1, Agência Belém

Entenda o caso da brasileira que acusou a Netflix de plágio pela série 1899

Artigo anterior

Qual foi a questão polêmica de matemática “sem resposta” do ENEM 2022?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido