CuriosidadesEntretenimento

7 mocinhos que viraram vilões em filmes, séries e quadrinhos

0

Um dos grandes recursos utilizados pelos roteiristas de quadrinhos, séries e filmes, é o plot twist (ao pé da letra “reviravolta”). Podemos ver muito bem esses recursos sendo utilizados em Star Wars, quando descobrimos que um dos grandes vilões do cinema é o pai de Luke Skywalker ou quando descobrimos a real identidade de Tyler no filme “Clube da Luta”. O plot twist também é utilizado quando algum personagem muda totalmente seus valores ou se mostram ser outra pessoa, dando uma total reviravolta na história.

Recentemente a Marvel Comics jogou em nossa cara que um dos maiores e mais famosos personagens da história é na verdade um grande vilão. Ninguém soube lidar com essa mudança e por conta disso resolvemos fazer essa lista sobre personagens que também fizeram o mesmo. Ele não foi o primeiro que mudou de lado e provavelmente não será o último.

O Ultra Curioso separou 7 mocinhos viraram vilões em filmes e séries, (obviamente essa matéria vai ter muitos spoilers):

1- Hulk

vilões

Hulk é um herói bem difícil de se trabalhar. Ele é um perigo para qualquer ser humano que esteja próximo a sua destruição, mas nem por isso ele é considerado vilão, já que pode ter o mínimo de consciência e salva a vida de muitas pessoas. O problema é quando os roteiristas colocam ele como um verdadeiro vilão.

Hulk foi colocado como seu próprio vilão, calma a gente te explica. Maestro é um Hulk do futuro onde ele foi um dos únicos sobreviventes de uma destruição do planeta terra. A terra foi destruída por várias bombas nucleares e com isso Hulk ficou mais forte. Ele consegue ter inteligencia e se torna um ditador que adora ter troféus de super heróis e vilões que ele matou.

2- Walter White

vilões

Durante 5 temporadas acompanhamos Walter White em “Braking Bad” (2008-2013), umas das séries mais bem avaliadas de todos os tempos. A série gira em torno de um professor, Walter, que começa a fabricar metanfetamina depois de descobrir que tem câncer. Sua intensão era deixar dinheiro para sua mulher grávida e seu filho deficiente.

Durante a história, ele tem vários valores que começam a se perder de acordo com suas atitudes. Ele começa matando uma pessoa nos primeiros episódios e por aí vai, quando percebemos que Walter se tornou um verdadeiro monstro que não se importava com ninguém. Uma mudança que ocorre gradativamente durante 5 temporadas.

3- Homem de Ferro

vilões

Em “Capitão América: Guerra Civil” (2016) podemos ver que são criados dois lados onde temos Capitão América de um e Homem de Ferro comandando o outro lado. Homem de Ferro pode parecer um verdadeiro vilão já no final do filme, mas quando vamos para os quadrinhos, percebemos que o “homem de lata” parece ter sido subsistido pelos crimes que ele comete.

Ele toma uma posição muito ofensiva e chega até  a recrutar vilões para seu exército de homens super poderosos. Outro ponto importante é que Homem Aranha está do lado de de Tony Stark (Homem de Ferro), mas quando o Aranha decide não fazer mais parte de sua equipe, ele simplesmente manda vilões espancarem o pobre garoto, que provavelmente estaria morto se não fosse o Justiceiro.

4- Superman

vilões

Em várias histórias em quadrinhos e em jogos o homem de aço acaba perdendo a cabeça. No jogo “Injustice: Gods Among Us”, temos como vilão Superman, que ficou totalmente louco depois que Coringa acaba explodindo Metrópolis, cidade de Superman, onde se encontravam a esposa e filho de Superman.

Superman fica totalmente descontrolado e quer dominar o mundo. Alguns heróis e vilões começam a questionar essa ideia e uma guerra começa entre a equipe de Superman e uma resistência comandada por Batman. Vemos vilões e heróis lutando juntos.

5- Jean Grey

vilões

Na saga Fênix Negra, podemos ver a mutante Jean Grey como uma das vilãs mais poderosas do universo. A mutante é possuída por uma força de outro mundo chamada Fênix e quando ela é finalmente corrompida, temos a Fênix Negra, uma entidade superpoderosa e incontrolável que pode destruir o mundo.

No final de muita luta, intervenções alienígenas e de outros vilões, Jean acaba morrendo para salvar todo mundo.

6- Harvey Dent

vilões

No filme”Cavaleiro das Trevas” (2008), temos como mocinho Batman, que luta para salvar a cidade do incrível vilão Coringa. Já no ato final do filme vemos Harvey Dent, um advogado que estava tentando acabar com crime de Gotham, se tornar um vilão.

Ele é convencido por Coringa depois de perder sua noiva. Realmente podemos perceber que perder uma pessoa amada pode fazer qualquer um virar a casaca.

7- Capitão América

vilões

Em uma das mais novas revistas de Capitão América, temos a revelação que deixou todo fã do herói patriota de queixo caído. Capitão na verdade segue a Hydra, organização que tem o objetivo de dominar o mundo a qualquer custo. Steve (Capitão) sempre lutou contra ela e seus principais vilões, como o Caveira Vermelha, sempre pertenceram a essa organização.

Nessa história podemos ver que a mãe de Steve sendo espancada por um homem, talvez o pai dele, e uma mulher que pertencia a Hydra aparece para salva-la. Depois vemos Capitão dizendo “Hail Hydra” que é um bordão utilizado pelos seguidores da organização do mal. Não sabemos a real história, mas acredita que ele sempre foi um agente duplo durante toda sua vida. O roteirista já recebeu ameaças de mortes pelo twitter, bem perigoso.

E aí, o que achou? Lembra de mais algum? Comenta aí.

Isso é quanto 10 artistas receberão se perderem algum membro do corpo

Matéria anterior

7 encontros com alienígenas que tiveram consequências bizarras

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.