CuriosidadesEntretenimento

Garota volta a se apaixonar pelo namorado após perder a memória em um acidente terrível

0

Histórias de amor em que a pessoa perde a memória não são difíceis de se achar. Basta ver o maravilhoso”Brilho eterno de uma mente sem lembranças” ou “Como se fosse a primeira vez”. Mas existe um fato que faz essas histórias não serem raras, nem originais: elas já aconteceram na vida real. Sim, algumas foram baseadas em fatos reais.

É o caso de Jessica Sharman, de 20 anos. Ela estava em um trem, na Inglaterra, com seu namorado Rich Bishop, de 25 anos. Tudo estava indo bem, até que Jessica começou a passar mal e sofreu uma série de convulsões. O ataque afetou o cérebro da garota, fazendo com que boa parte da memória dela fosse apagada.

Com isso, Jessica não consegui reconhecer ela mesma, nem seu pais, e nem seu namorado. Ela simplesmente não sabia quem eles eram.

Isso foi bastante traumático para Jessica, mas foi ruim também para Rich. Foi um grande desafio para o relacionamento dos dois. Mas ele conseguiu fazer com que sua amada se apaixonasse por ele de novo.

Apesar disso, os médicos tem uma notícia ruim. Há 50% de chances de Jessica perder a memória novamente. Isso significa que Rich teria que recomeçar do zero.

Ao saber disso, a própria Jessica disse “Rich fez com que eu me apaixonasse por ele duas vezes; eu sei que ele pode fazer isso de novo”.

História

O casal estava junto há 7 meses quando Jessica, que tinha epilepsia, sofreu o ataque e teve as convulsões. Isso transformou todos em estranhos para Jessica, incluindo seu pais Gary, de 56 anos, e Lisa, de 49 anos. Jessica morava com os pais, mas ao perder a memória, ficou relutante em voltar com eles. Só voltou porque seu próprio reflexo era igual ao da menina que ela via nas fotos que eles trouxeram.

“Minha mãe começou a mexer no celular, procurando fotos da família, tentando fazer minha memória voltar. Minha própria mãe colocou a mão no meu joelho, e eu afastei a mão dela, porque era estranho ser tocada por uma desconhecida”, disse Jessica em entrevistas.

Depois que os pais dela a levaram para casa, eles foram a um renomado hospital em Londres, onde diagnosticaram a amnésia de Jessica. Os médicas disseram que a memória dela poderia voltar em até 6 meses, mas que havia chances de nunca mais voltar.

Jessica levou tempo para aceitar Rich, dizendo que “odiava” os momentos em que eles os deixavam sozinho, e que tentou terminar com ele. Mas vendo o jeito seu apaixonado e cuidadoso, ela ficou convencida de que ele gostava muito dela.

Desde então, Rick tem levado Jessica para passeios no parque, aos restaurantes preferidos dela e contando histórias do passado. Os pais de Jessica a ensinaram a cozinhar novamente, e contaram que programas de TV ela gostava e quais eram suas roupas preferidas.

Hoje, Jessica está trabalhando em um call center, namorando com Rich, e tentando colocar a vida no lugar aos poucos.

E ai, leitor, gostou? O que achou da história de Jessica? Conhece algum caso parecido? Deixa pra gente nos comments (:

9 coisas que só quem toca algum instrumento musical vai entender

Matéria anterior

Cientistas comprovaram que os cães entendem cada palavra que pronunciamos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos