Durante os anos 90, o universo Amálgama Comics (que é uma conexão entre DC e Marvel) gerou um enorme entusiasmo entre os fãs de quadrinhos. Com sua primeira aparição em Marvel versus DC #3, em Abril de 1996, o Garra das Trevas é um herói deste universo alternativo. E melhor, ele é literalmente a fusão entre Batman e Wolverine - assim como todos os personagens do Amálgama, que são exatamente isso, fusões entre a Marvel e a DC.

A história do personagem é uma verdadeira combinação dos elementos de ambos os personagens. Ao começar pelo nome, Logan Wayne. Veja bem: ele testemunha o assassinato de seus pais com apenas 5 anos, então é enviado ao Canadá para viver com seu tio. Após uma emboscada, seu tio, que era um membro da Polícia Montada Real Canadense, é assassinado por caçadores, pouco depois de sua chegada de volta à casa.

Publicidade
continue a leitura

Com a morte trágica do tio, Logan Wayne é enviado pela polícia para viver em um lar de freiras. Alguns anos mais tarde, ele se alista na Força Aérea Real Canadense e logo se torna parte do projeto Arma X, juntamente com Creed Quinn. Após perder a razão, Quinn se torna o Hiena, o maior inimigo do Garra das Trevas (e sim, ele é uma fusão entre o Dentes de Sabre e o Coringa). O projeto Arma X acaba sendo encerrado por falhar com os dois elementos: Logan não podia ser uma arma por manter sua consciência, ao contrário de Creed que foi considerado um louco criminoso.

Publicidade
continue a leitura

Voltando às conexões com os personagens que deram origem ao herói, Logan Wayne viaja pelo mundo para aprender diferentes artes marciais e todos os tipos de habilidades que o transformaram em um herói extremamente poderoso. Ao voltar para Nova Gotham City, Logan Wayne decide vingar as mortes de seus pais e tio, com seus novos poderes e habilidades ele se torna o Garra das Trevas.

Publicidade
continue a leitura

Você já conhecia o Garra das Trevas? Sabe de outro personagem que, assim como Logan Wayne, é uma fusão de dois grandes heróis? Comente o que você achou do personagem.

Publicado em: 09/03/17 19h14