• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Google apresenta novo serviço de streaming de jogos

POR Gabi Noronha    EM Notícias      19/03/19 às 16h56

Embora a Netflix não tenha criado os serviços de streaming, a empresa certamente foi a responsável por popularizá-los. Um rápido demonstrativo de sua força foi o extermínio das locadoras de filmes mundo afora. Sendo o mais curioso nisso tudo é que a própria começou como uma. Assim, vimos a Netflix crescer muito e rápido, forçando os canais de televisão a mudarem e o surgimento de novos serviços de streaming. Além de ganhar a aprovação de milhares de pessoas, a plataforma também começou a conquistar Emmys e Oscars.

Os tempos realmente mudaram e hoje temos serviços de streaming voltados para diversos mercados específicos. Sendo assim, era apenas uma questão de tempo até aparecer algum dedicado ao lucrativo mundo dos games. E a empresa ao dar esse primeiro passo foi a Google. Na conferência Game Developers desse ano, a companhia revelou mais sobre seu plano de desenvolver a versão "Netflix para games".

O caminho do futuro

Na conferência, Phil Harrison, vice-presidente e general manager da Google, anunciou a criação do Stadia, a plataforma direcionada apenas ao streaming de games. Durante o painel, Harrison revelou que o maior elemento do Stadia será o acesso instantâneo. De acordo com ele, os jogadores poderão assistir ao trailer do game no YouTube normalmente, porém, haverá um botão especial, "Play Now". Ao clicar ali, o usuário será redirecionado e poderá começar a jogar dentro de alguns segundos.

Stadia nasceu da antiga ideia chamada Project Stream, o qual teve sua existência em volta de vários rumores. Segundo a Google, a plataforma terá o dobro de potência dos console Xbox One e PlayStation 4 combinados. O Stadia estará disponível para desktops, notebooks, televisões, tablets e até mesmo para telefones. A intenção é permitir interatividade ao jogador. Ao usar o Google Chrome, o jogador poderá transmitir o game diretamente do data center do Google. Durante a apresentação, foi demonstrado a suposta facilidade em alterar de dispositivos no meio da campanha. Isso sem perder a qualidade.

Ainda não há data certa de lançamento, porém, o mais provável é que as versões beta cheguem primeiro nos Estados Unidos. Mesmo assim, Phil Harrison assegurou que o objetivo da empresa é lançar o Stadia em escala global. O primeiro passo foi dado e uma coisa é garantida, caso tudo ocorra conforme os planos, o novo serviço de streaming irá abalar a indústria dos games.




Matérias selecionadas especialmente para você

Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+