Fatos NerdNotícias

Guillermo Del Toro quer fazer a sua própria adaptação de anime em live action

0

Hollywood tem um sério problema com adaptações de anime. Dragon Ball Evolution, Speed Racer, Death Note e Ghost in the Shell são exemplos disso. Pouquíssimas adaptações das produções japonesas conseguem ser bem desenvolvidas aqui no ocidente, por isso que quando uma série ou longa do tipo é anunciado, os fãs nem se animam.

A indústria japonesa, que vale bilhões de dólares, é muito atrativa para os estúdios ocidentais. Mas achar uma mente que tenha conhecimento o suficiente para fazer uma adaptação com a mesma qualidade da história original está ficando cada vez mais difícil. Bem difícil. Pouquíssimos diretores entendem a verdadeira magia por trás dos animes japoneses, mas vários buscam inspirações nessas histórias. Um deles é Guillermo Del Toro, que acabou de ganhar o Oscar de Melhor Diretor pelo filme A Forma da Água. O mexicano já demonstrou que gosta das histórias orientais, e quase já conseguiu tirar uma do papel.

Guillermo del Toro e Japão? Será?

No passado, Del Toro já tentou tirar do papel uma série inspirada em Monstercriação de Naoki Urasawa. Porém a produção foi rejeitada pela HBO ainda quando estava na mesa do diretor. Ele ainda tentou outras emissoras, mas o projeto nunca foi para frente. “Nós terminamos de escrever alguns episódios e já temos um exemplo. Vamos ver o que vai sair disso e a uma adaptação deve sair nos próximos anos”, disse Del Toro em uma entrevista ao Latino Review em 2015.

Desde então, nunca mais o diretor tocou no assunto. A produtora americana New Line Cinema comprou os diretos da série em 2009, e até agendou uma possível data de estreia para 2013, mas foi cancelada e nunca mais surgiu nada sobre. Del Toro, como atual vencedor de um prêmio com tanto prestígio quanto o Oscar, pode ter influencia o suficiente para conseguir tirar a produção do papel. Pode ser o momento certo.

Guilhermo Del Toro é conhecido por produções bem fantasiosas, como o recente A Forma da Água e O Labirinto do Fauno. O diretor já mais que provou que a sua especialização é essa. Isso faz dele um nome próprio para a adaptação de uma história como Monster.

E você, acha que o diretor pode fazer uma adaptação digna das produções japonesas? Comente com a gente!

Coca-Cola vai lançar bebida alcoólica pela primeira vez em 125 anos

Matéria anterior

Veja os segredos encontrados dentro da maior caverna subaquática do mundo

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.