Curiosidades

Coca-Cola vai lançar bebida alcoólica pela primeira vez em 125 anos

0

A Coca-Cola está se preparando para lançar no Japão a sua primeira bebida alcoólica na história da marca. Em 125 anos, a fabricante de origem americana, teve como seu principal produto o refrigerante de sabor Cola e é uma das líderes no segmento em todo o mundo.

Jorge Garduno, executivo sênior da operação japonesa, anunciou que a empresa fará um experimento comercial disponibilizando no país uma bebida em lata com teor alcoólico. Representando um modesto investimento para uma fatia específica de mercado.

O novo produto

A bebida será similar a um tradicional coquetel japonês chamado Chu-Hi, produzido com um destilado local chamado Shochu. A mistura ainda conta com a adição de água com gás de sabor limão. “Ainda não temos experiência na categoria de álcool, mas é um exemplo de como podemos continuar a explorar oportunidades fora de nossas áreas principais”, disse Jorge em entrevista à BBC.

Concorrente da cerveja, a mistura contará com volume alcoólico variando entre 3% e 9%, com versões de diferentes sabores e podendo contar com uma versão que substitui o Shochu por Vodka. A bebida está sendo projetada para alcançar um público alvo em específico, que seriam os jovens e as mulheres, principais consumidores das versões similares distribuídas por outros fabricantes no país. Garduno afirmou que neste primeiro momento não existem planos para vender o novo produto fora do Japão.

A Coca-Cola deseja ampliar sua linha de produtos visando atingir também um público mais consciente em relação a cuidados com a saúde. A marca tem adicionado ao seu catalogo de ofertas produtos que vão além dos refrigerantes, o que inclui a compra de marcas de água e chá. Em 2007, a Coca-Cola comprou no Brasil a empresa Leão Junior S.A, dona do chá Matte Leão.

7 coisas incríveis que a tecnologia está matando aos poucos

Matéria anterior

Guillermo Del Toro quer fazer a sua própria adaptação de anime em live action

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications