Notícias

Hank: polícia procura o urso gigante que invade casas na Califórnia

0

Um urso gigante apelidado de “Hank the Tank” ou “Hank, o Tanque” (em tradução literal) está sendo procurado pela polícia da Califórnia por invadir dezenas de casas em um bairro em Lake Tahoe. A atividade do urso não é recente, já que desde o verão passado ele tem gerado preocupação entre os moradores da região.

O urso negro pesa quase 230 kg, muito mais do que a média entre os animais da espécie (que varia de 45 a 130 kg). Uma explicação para o alto peso de Hank é justamente as invasões frequentes às casas em Lake Tahoe, já que ali ele encontra uma variedade de alimentos e que não são destinados à espécie (como industrializados), o que provoca o sobrepeso do animal.

“Em Tahoe, há acesso a alimentos altamente calóricos durante todo o ano – como sobras de pizza, sorvete ou apenas lixo. É mais fácil encontrar esse tipo de comida do que passar horas trabalhando para remover larvas de um tronco morto”, afirmou a associação Bear League, um grupo local de defesa da vida selvagem.

Global News

O apelido atribuído ao urso

Hank ganhou seu apelido por conseguir arrombar casas que estão trancadas ou até mesmo ocupadas. A atuação do animal se assemelha a um tanque, já que ele arromba qualquer porta que encontra pela frente, assim como um tanque. Por isso, o apelido de “Hank the Tank”.

“Ele aprendeu a usar seu tamanho e força para forçar a entrada das casas”, afirmou o porta-voz do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, Peter Tira. “Ele consegue passar pelas portas da garagem, pelas portas da frente, pelas janelas”, completou Peter.

Também batizado de “Rei Henry” pela imprensa, Hank é “facilmente identificável devido ao tamanho excepcionalmente grande e pelo escuro com focinho mais claro”, de acordo com o Departamento de Polícia de South Lake Tahoe. As autoridades receberam mais de 150 telefonemas sobre Hank.

Só nos últimos seis meses, ele invadiu quase 40 casas, às vezes causando danos graves. “Estou na cidade há 40 anos e recentemente comecei a trancar minhas portas. Eu nunca tinha feito isso antes”, disse Tim Johnson à CBS News.

O que acontecerá quando Hank for capturado?

Métodos normais não letais de espantar ursos, como munições falsas, sirenes e tasers policiais de tiro a seco (que “faz um barulho que os ursos odeiam”), não funcionam para espantar Hank. Por esse motivo, o animal está sempre na região, sem medo.

Quando for capturado, as autoridades dizem que talvez a eutanásia seja necessária, já que o animal selvagem não foge mais de humanos, o que é perigoso. No entanto, grupos de defesa da natureza pedem que o urso seja transferido para um santuário de animais.

A Bear League solicita que Hank seja mantido vivo em um santuário que possa cuidar do animal da forma correta. Além disso, o grupo pediu aos moradores de Lake Tahoe que fiquem mais vigilantes em relação à comida e ao lixo.

Fonte: BBC

Conheça os 15 cabos submarinos que cortam o Brasil

Matéria anterior

Entenda como será o novo RG

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos