Notícias

Harry e Meghan quebram silêncio sobre foto editada de Kate Middleton

0

Após a controvérsia gerada pela edição de fotos de Kate Middleton, o príncipe Harry e Meghan Markle, sua esposa, emitiram uma declaração negando que alguém próximo a eles tenha feito comentários sobre como a duquesa de Sussex teria lidado com uma situação semelhante.

A foto editada de Kate com seus filhos, George, Charlotte e Louis, em comemoração ao Dia das Mães, foi divulgada pelo Palácio de Kensington no domingo (13/3).

Contudo, não demorou muito para se tornar alvo de intensas especulações e críticas, especialmente devido aos erros nas mãos das crianças.

Isso ocorreu especialmente por conta das teorias sobre o recente sumiço social da princesa de Gales. Os erros da imagem apenas aumentaram as especulações acerca desse acontecimento, e a história respingou no outro irmão e sucessor da Coroa.

Via Metrópoles

Foto manipulada de Kate Middleton

Em um comunicado publicado na conta oficial do Instagram do País de Gales, a princesa Kate admitiu ter editado a foto e pediu desculpas.

Em nota, ela diz que, ‘como muitos fotógrafos amadores’, também quis experimentar um pouco de edição na foto. Ainda, expressou suas desculpas pela confusão com uma fotografia que apenas registrava um momento de família.

Muitos usuários apontaram que a história tinha buracos, visto que mesmo as fotos tiradas pelo príncipe William passavam por um retoque profissional antes de ir para as redes sociais oficiais da Família Britânica.

Enquanto isso, diante de toda a confusão em torno da foto, um porta-voz da Fundação Archewell do duque e da duquesa de Sussex se pronunciou para negar os boatos. Ele afirma que nenhum representante ou o próprio casal fez comentários sobre esse caso para o Page Six.

O portal de notícias e entretenimento publicou uma matéria alegando que uma fonte teria comparado as duas e ridicularizado a Princesa de Gales.

A fonte afirmou ao Page Six que o erro de edição “não seria um erro que Meghan cometeria”. Além disso, falaram que a esposa de Harry teria um ‘olhar mais aguçado’ para esse tipo de coisa.

Harry e Meghan se defendem

Após o relato da fonte, o porta-voz oficial da Archewell, em nome do príncipe Harry e Meghan, afirmou ao site Newsweek que a informação “não foi originada deles”.

Esta declaração representou o único pronunciamento oficial do casal sobre a controversa edição da foto.

No entanto, mesmo o porta-voz negando qualquer relação do casal, o site Newsweek apontou que os comentários vieram de conhecidos dos Sussex, mas sem ligação com a Fundação.

Via Flickr

Vítimas no passado

Apesar da suposta fonte ter afirmações reforçando que a duquesa não cometeria nenhum erro como esse, Harry e Meghan também receberam críticas por editar fotos.

Em 2019, eles publicaram um cartão de Natal com Archie, seu filho mais velho, e foram acusados de manipulação da imagem.

O casal estava posicionado ao fundo da foto, com o foco em Archie, mas internautas observaram que havia edições no rosto de Meghan, que estava mais nítido em comparação com o restante da imagem.

Comentários na internet apontavam que o rosto de Meghan estava claramente editado. Além disso, existiam borrões, e Archie também tinha sinais de Photoshop.

Clima tenso e teorias

A Família Real vem enfrentando um certo drama desde o ano passado, quando o Rei Charles III revelou estar enfrentando um câncer de próstata. Simultaneamente, Kate Middleton também cancelou seus eventos sociais para tratar de um suposto problema de saúde.

No entanto, ela não chegou a sair do hospital, enquanto o Rei Charles teve uma cirurgia bem-sucedida e está sob cuidados no palácio.

Esse repentino desaparecimento da princesa de Gales gerou discussões e teorias na internet, especialmente por conta da sua figura pública. Kate é conhecida por estar presente em constantes eventos voluntários e sociais.

Assim, cada vez mais usuários começaram a teorizar sobre o que estaria acontecendo nos bastidores. A foto editada e, em seguida, apagada das redes sociais, apenas aumentou a desconfiança.

Enquanto isso, o príncipe Harry e Meghan também se tornaram alvos das teorias da internet. Após se mudarem para os Estados Unidos e abdicarem dos direitos como representantes de Sussex, o irmão mais novo da Família Real foi visto viajando 14 horas para visitar o pai.

Entretanto, ele teria ficado somente 40 minutos, e muitos discutem o que teria ocorrido no encontro.

Essas e outras teorias permanecem sem resposta, e a assessoria apenas reforça que Harry e Meghan não possuem envolvimento em falas sobre Kate.

 

Fonte: Metrópoles

Imagens: Flickr, Metrópoles

Robô humanoide mais rápido do mundo é construído por cientistas chineses

Artigo anterior

Dia do Pi: curiosidades sobre esse famoso número

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido