Fatos Nerd

Homem-Aranha: Fã bate recorde ao assistir o filme 292 vezes

Homem-Aranha: Fã bate recorde ao assistir o filme 292 vezes
0

Embora o amigo da vizinhança sempre tenha sido popular nos cinemas, nem o mais otimista dos fãs seria capaz de prever o sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O filme lançado em 2021 carrega consigo muitos recordes: a maior bilheteria de 2021 e sexta maior de todos os tempos; o primeiro longa a arrecadar mais de 1 bilhão de dólares durante a pandemia de COVID-19 e, agora, o filme que foi assistido o maior número de vezes pela mesma pessoa no cinema.

Ramiro Alanis, um jovem fã do herói, foi ao cinema humildes 292 vezes para assistir a produção. No total, o estadunidense desembolsou 16 mil reais e investiu 720 horas de vida nesse objetivo. Em suma, Ramiro passou o equivalente a 30 dias assistindo o longa sem qualquer distração. Para que o recorde fosse considerado, ele não podia nem mesmo sair para usar o banheiro. Além disso, ele teve de assistir Homem-Aranha 3 dos créditos iniciais aos finais. Isso que é comprometimento, né?


Curiosamente, o recorde de maior número de vezes que alguém foi ao cinema para assistir o mesmo filme já havia sido conquistado por Alanis. Em 2019, ele assistiu Vingadores: Ultimato por 191 vezes, contribuindo amplamente para o recorde do próprio longa, que alcançou o posto de maior bilheteria da história. Contudo, em 2021, Arnaud Klein superou Ramiro após assistir Kaamelott: First Instalment por 204 vezes.

Homem-Aranha: Longe de Casa

Sony Pictures

Até o momento, não sabemos se Ramiro pretende bater seu próprio recorde. Porém, com um quarto filme do Homem-Aranha sendo especulado, pode ser que em breve vejamos o jovem fã estampando mais manchetes na internet. Enquanto isso, vale a pena relembrar um pouco de Homem-Aranha: Longe de Casa e falar sobre o que torna o filme tão especial.

Primeiramente, se você ainda não conferiu o longa, aprenda com Ramiro e não perca tempo. Segundo, as próximas linhas apresentarão spoilers. E então, vamos lá?

Uma revolução nos filmes de super-heróis

Sempre que falamos de filmes de super-heróis, há discussões. Enquanto, de um lado, opiniões da velha guarda despejam críticas sobre o gênero, do outro, um exército de fãs tem tornado os longas cada vez mais populares. Contudo, independente do lado em que você esteja, é inegável a revolução cinematográfica que esses filmes vêm ocasionando.

O Homem-Aranha, por sua vez, é o herói mais popular na grande tela. Isso porque, em 2002, Sam Raimi apresentou o personagem ao mundo de uma forma jamais vista. Na pele de Peter Parker, Tobey Maguire estampou o processo de democratização dos super-heróis, antes restritos ao nicho dos entusiastas de quadrinhos.

Como resultado disso, a aparição de Maguire e Andrew Garfield em Sem Volta Para Casa foi revolucionária. Depois de Vingadores: Ultimato, a Marvel estabeleceu um nível, até então, insuperável. Todavia, mostrando a que veio, a Casa das Ideias conseguiu surpreender o público com algo ainda mais ambicioso que um crossover universal: um crossover multiversal.

Em suma, trazer as duas versões de Homem-Aranha que antecederam Tom Holland foi uma excelente estratégia de marketing, mas agregou ainda mais à narrativa do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Agora, mesmo sabendo que o padrão foi elevado, mais uma vez, não temos uma ideia do que esperar, afinal, tudo é possível. Porém, no fim das contas, a Casa das Ideias surpreendeu o espectador mais uma vez, mostrando que mesmo depois de abrir uma dimensão de possibilidades, a melhor alternativa é começar do zero.

Por isso, mesmo sem saber do futuro do Homem-Aranha no MCU, temos uma noção de que os planos para o herói não são nada menos que ambiciosos.

Fonte: Metrópoles

A$AP Rocky, namorado de Rihanna, é preso em aeroporto de Los Angeles

Artigo anterior

Estudo aponta altas chances do Zika se tornar mais contagioso

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido