Fatos Nerd

Homem-Aranha: Fã bate recorde ao assistir o filme 292 vezes

Homem-Aranha: Fã bate recorde ao assistir o filme 292 vezes
0

Embora o amigo da vizinhança sempre tenha sido popular nos cinemas, nem o mais otimista dos fãs seria capaz de prever o sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O filme lançado em 2021 carrega consigo muitos recordes: a maior bilheteria de 2021 e sexta maior de todos os tempos; o primeiro longa a arrecadar mais de 1 bilhão de dólares durante a pandemia de COVID-19 e, agora, o filme que foi assistido o maior número de vezes pela mesma pessoa no cinema.

Ramiro Alanis, um jovem fã do herói, foi ao cinema humildes 292 vezes para assistir a produção. No total, o estadunidense desembolsou 16 mil reais e investiu 720 horas de vida nesse objetivo. Em suma, Ramiro passou o equivalente a 30 dias assistindo o longa sem qualquer distração. Para que o recorde fosse considerado, ele não podia nem mesmo sair para usar o banheiro. Além disso, ele teve de assistir Homem-Aranha 3 dos créditos iniciais aos finais. Isso que é comprometimento, né?


Curiosamente, o recorde de maior número de vezes que alguém foi ao cinema para assistir o mesmo filme já havia sido conquistado por Alanis. Em 2019, ele assistiu Vingadores: Ultimato por 191 vezes, contribuindo amplamente para o recorde do próprio longa, que alcançou o posto de maior bilheteria da história. Contudo, em 2021, Arnaud Klein superou Ramiro após assistir Kaamelott: First Instalment por 204 vezes.

Homem-Aranha: Longe de Casa

Sony Pictures

Até o momento, não sabemos se Ramiro pretende bater seu próprio recorde. Porém, com um quarto filme do Homem-Aranha sendo especulado, pode ser que em breve vejamos o jovem fã estampando mais manchetes na internet. Enquanto isso, vale a pena relembrar um pouco de Homem-Aranha: Longe de Casa e falar sobre o que torna o filme tão especial.

Primeiramente, se você ainda não conferiu o longa, aprenda com Ramiro e não perca tempo. Segundo, as próximas linhas apresentarão spoilers. E então, vamos lá?

Uma revolução nos filmes de super-heróis

Sempre que falamos de filmes de super-heróis, há discussões. Enquanto, de um lado, opiniões da velha guarda despejam críticas sobre o gênero, do outro, um exército de fãs tem tornado os longas cada vez mais populares. Contudo, independente do lado em que você esteja, é inegável a revolução cinematográfica que esses filmes vêm ocasionando.

O Homem-Aranha, por sua vez, é o herói mais popular na grande tela. Isso porque, em 2002, Sam Raimi apresentou o personagem ao mundo de uma forma jamais vista. Na pele de Peter Parker, Tobey Maguire estampou o processo de democratização dos super-heróis, antes restritos ao nicho dos entusiastas de quadrinhos.

Como resultado disso, a aparição de Maguire e Andrew Garfield em Sem Volta Para Casa foi revolucionária. Depois de Vingadores: Ultimato, a Marvel estabeleceu um nível, até então, insuperável. Todavia, mostrando a que veio, a Casa das Ideias conseguiu surpreender o público com algo ainda mais ambicioso que um crossover universal: um crossover multiversal.

Em suma, trazer as duas versões de Homem-Aranha que antecederam Tom Holland foi uma excelente estratégia de marketing, mas agregou ainda mais à narrativa do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Agora, mesmo sabendo que o padrão foi elevado, mais uma vez, não temos uma ideia do que esperar, afinal, tudo é possível. Porém, no fim das contas, a Casa das Ideias surpreendeu o espectador mais uma vez, mostrando que mesmo depois de abrir uma dimensão de possibilidades, a melhor alternativa é começar do zero.

Por isso, mesmo sem saber do futuro do Homem-Aranha no MCU, temos uma noção de que os planos para o herói não são nada menos que ambiciosos.

Fonte: Metrópoles

A$AP Rocky, namorado de Rihanna, é preso em aeroporto de Los Angeles

Matéria anterior

Estudo aponta altas chances do Zika se tornar mais contagioso

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications