Ciência e TecnologiaCuriosidades

Homem bêbado engole peixe vivo e é extremamente punido pelo animal

0

O consumo exagerado de bebidas alcoólicas pode resultar em grandes eventos peculiares. Talvez as mais engraçadas e também incomuns histórias são resultados de uma grande bebedeira entre amigos. O fato é que dificilmente se fazem grandes aventuras bebendo leite, não é mesmo?

Em uma reunião entre amigos em 2016, um grupo de holandeses que já tinham o hábito de engolir peixes-dourados por diversão, fez a brincadeira usando outra espécie de peixe. A prática, que é bastante comum entre os jovens da região, dessa vez teve um desfecho inesperado e não foi tão simples quanto eles imaginavam.

O caso aconteceu em Roterdã, na Holanda, e chegou a se tornar um estudo feito pelos médicos que trataram do rapaz. O trabalho dos médicos foi publicado no periódico Acta Oto-Laryngologica Case Reports.

O peixe

O peixe em questão, que foi engolido por um rapaz de 28 anos, é da espécie Corydoras aeneus, que possui mecanismos de defesa mais poderosos do que os peixes-dourados, com os quais eles tinham o costume de fazer a brincadeira. Mesmo com um tamanho pequeno, medindo entre cinco e oito centímetros, quando ficam perturbados, eles deixam suas espinhas eretas e como começam a liberar o seu veneno.

No ocorrido em Roterdã, primeiramente, um dos homens engoliu o peixe com água, mas logo em seguida, percebeu algo errado, e cuspiu o peixe para fora. Naturalmente, o animal ficou agoniado e foi levado para outro homem, que com um gole de cerveja, engoliu o peixe de uma vez.

As consequências

O homem então começou a passar mal, vomitar líquidos e sangue e não conseguira retirar o peixe, mas mesmo assim, ele continuou bebendo, tomando sorvete e mel como tentativa de aliviar a dor, até que horas depois foi até um pronto-socorro.

Chegando ao hospital, ele foi examinado pelos médicos que localizaram a estrutura de espinha do peixe em sua garganta. O peixe havia morrido, segundo os médicos, provavelmente sufocado, e estava preso na entrada do esôfago do paciente.

Foi necessária uma cirurgia para retirar as espinhas do peixe sem causar maiores danos ao tecido da garganta do rapaz. “Este com certeza está na minha lista de casos médicos mais bizarros que já encontrei”, contou a médica Linda Benoist, responsável pela cirurgia e também coautora do estudo, em entrevista ao site Live Science.

Após o ocorrido, o peixe Corydoras foi exposto na mostra Dead Animal Tales, em tradução literal “História de Animais Mortos” do Museu de História Natural de Roterdã. A amostra contava com vários outros exemplos de interações entre humanos e animais que não deram muito certo.

Conheça a história dessas senhoras que se conheceram há 84 anos e nunca mais se separaram

Artigo anterior

De onde surgiu o meme do Salsicha com Ultra Instinto?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido