• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem conta como foi passar uma semana com óculos de realidade virtual

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      21/03/19 às 15h30

Já imaginou como seria viver realmente dentro de um jogo de realidade virtual? Estar em tempo integral dentro de um universo tecnológico em uma experiência totalmente futurística e imaginária. Um dos criadores de um projeto de realidade virtual não só imaginou, como viveu essa experiência durante uma semana inteira, usando óculos de realidade virtual.

Jak Wilmot é o cofundador do estúdio de conteúdos de realidade virtual Disdi VR, em Atlanta, nos Estados Unidos. Como forma de vivenciar 100% da experiência da sua criação, ele passou 168 horas consecutivas usando um óculos de realidade virtual, uma semana inteira recluso em seu apartamento.

O teste

Com o intuito tornar a experiência o mais futurístico possível, Wilmot passou uma semana inteira no Twitch no final do mês passado. Ao fim do teste, ele disponibilizou um vídeo sobre a sua semana em realidade virtual no YouTube.

"Essa é possivelmente a coisa mais idiota que já fiz, mas bem-vindo a uma semana no futuro", disse ele no começo do vídeo.

As regras eram simples e claras: ele podia trocar de um óculos para um outro diferente, sem restrições, por trinca segundos, enquanto seus olhos estavam fechados. Suas janelas estavam fechadas, e o ambiente escuro, segundo ele, para que seu corpo físico não ficasse dependente do ciclo circadiano, o clico biológico de 24 horas, que é influenciado principalmente pela variação de luz, temperatura, e diferenças entre o dia e noite.

Os seus óculos de realidade virtual móvel, tinha uma câmera embutida na parte frontal, de modo que ele fosse capaz de "enxergar" o seu ambiente físico, mas não diretamente com seus próprios olhos.

Wilmot levou uma semana normal como faz no dia a dia, trabalhou, comeu, se exercitou, tudo dentro da realidade virtual. Dormir com um óculos acabou sendo mais confortável do que ele esperava, mesmo que seus olhos ardessem um pouco.

"Se alguém está se sentindo enérgico, eles podem dissipar a energia em um jogo de fitness - estas são como as novas regras da realidade em que eu me joguei. Tudo está no óculos de realidade virtual".

Realidade virtual

Wilmot acredita a realidade virtual é o futuro. Se você quiser ficar sozinho, pode passar esse tempo isolado em uma sessão de jogos matando dragões em universos imaginários.

Ou você pode optar por participar de um chat em realidade virtual, uma plataforma online multijogador gratuita para todos, que permite que você interaja com avatares controlados por pessoas completamente desconhecidas.

"A realidade virtual está se colocando no lugar de outra pessoa, ou entrando em uma nave espacial e conversando com amigos", disse Wilmot. "É muito fácil encontrar sua tribo, fazer amigos, se comunicar com os outros através de uma paisagem virtual, onde não é mais através da janela digital, como um monitor por exemplo, mas realmente estar lá com eles. Para mim é isso que a realidade virtual é: conexão".

Depois dos sete dias dentro de uma realidade virtual, Wilmot finalmente retirou os óculos e reaprendeu a viver no nosso mundo real. Ele voltou ao normal quase que instantaneamente, teve somente uma leve tontura e alguma desorientação, nada alarmante.

E você, o que achou dessa experiência? Teria coragem de passar uma semana inteira em uma realidade virtual? Conta para a gente nos comentários.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+