Fatos Nerd

Conheça Marshal Law, o caçador de super-heróis que originou The Boys

0

Inicialmente vendidos como um exemplo a ser seguido, hoje os super-heróis estão cada vez mais próximos de nós, reles mortais. Em suma, apesar de contarem com habilidades extraordinárias, os super-heróis acabam lidando com as mesmas dificuldades cotidianas que muitos de nós. Só para ilustrar, o Superman já sofreu xenofobia, a Mulher-Maravilha luta contra o sexismo, e o Batman lida com o trauma da morte dos pais se vestindo de morcego e batendo nos outros a noite. Além disso, super-heróis também são passíveis de corrupção e The Boys  nos mostrou isso melhor do que ninguém. Todavia, antes de Billy Buther e cia começarem a caçar os “supers” da Vought, já existia um personagem desempenhando a função.

Criado por Pat Mills e Kevin O’Neill, Marshal Law foi apresentado pela primeira vez em 1987. Ele se trata de uma desconstrução ultraviolenta e satírica de super-heróis clássicos de histórias em quadrinhos. Marshal Law é o único caçador de super-heróis sancionado pelo governo em uma cidade construída sobre as ruínas do que costumava ser São Francisco. Nesta nova cidade, conhecida como San Futuro, gangues de super-heróis de nível militar vagam pelas ruas, em busca de cidadãos comuns sobre os quais desencadeaiam uma torrente de violência sem justificativa. Assim, trabalhando em uma delegacia secreta subterrânea escondida em algum lugar da cidade, Marshal Law protege a cidade dos outros cruzados mascarados assim que o sol se põe. Ele mata quantos encapuzados foi possível em suas patrulhas e deixa um horrível rastro de sangue e corpos.

O alter ego de Marshal Law é Joe Gilmore, um ex-super-soldado, à la Capitão América. Isso significa que ele conta com super-força, um eficiente fator de cura e ainda conta com a vantagem de não sentir dor. Embora ele não seja citado como a inspiração para Billy Butcher e cia em The Boys, Marshal Law foi fundamental para traçar o caminho que os personagens de Garth Ennis vêm percorrendo.

Mais sobre The Boys

Adaptada na história em quadrinhos homônimaThe Boys é uma série original do Amazon Prime Video e acompanha uma disputa entre civis e super-heróis. Já imaginou como o Superman e a Mulher-Maravilha seriam no mundo real? Certamente, continuariam sendo visto como deuses. No entanto, isso não significa que eles não enfrentariam os mesmos problemas que nós, reles mortais. Insegurança, vícios, corações partidos e medo são algumas das vulnerabilidades encontradas até mesmo nos chamados “super”. Contudo, em um mundo onde não há leis para eles, os problemas desses super-seres acabam se tornando os nossos. Aí entra um grupo de voluntários que lutam contra esses indivíduos superpoderosos que abusam de suas habilidades.

Atualmente The Boys já conta com duas temporadas disponíveis no Prime Video. Além disso, a terceira temporada já está confirmadíssima, assim como um spin-off. E então, quais suas expectativas para o futuro da série? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: CBR
Imagens: Amazon Prime Video  Epic Comics  Dark Horse Comics.

Veja como Mads Mikkelsen pode ficar como Grindelwald em Animais Fantásticos

Matéria anterior

No México, é possível dormir dentro de um barril e beber tequila direto da fonte

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos